A Semana Nacional da Família na Paróquia Nossa Senhora das Mercês

Nos dias 14 a 20 de agosto de 2016, a Paróquia vivenciou uma grande experiência religiosa na Semana Nacional da Família nos oito setores que a Sede Paroquial possui.

Durante o dia, Pe. Pedro visitava as famílias de cada setor, rezava e abençoava suas casas. À noite, em nossas ruas, era escolhida uma casa que representava os setores em questão, onde era celebrada a Missa do dia e partilhadas reflexões sobre o tema de cada dia, havendo grande participação dos fieis que se sentiam motivados, alegres, solidários e unidos.

Após a Celebração Eucarística, era oferecido café com quitandas numa confraternização acolhedora às famílias que caminharam ao longo dos setores com o mesmo objetivo: buscar fortalecimento na fé e agradecer a Deus por este momento de rezar juntos enquanto família de Deus.

Enfim, a Semana da Família torna-se uma bênção, tanto para o padre quanto para as famílias. No que se refere ao padre, ele tem mais uma oportunidade de exercitar a proximidade com as famílias. Já no que se refere às famílias, fica sempre a sensação da busca do cuidado para com cada membro familiar, possibilitando assim o exercício da compaixão, da bondade, da misericórdia que desembocará no cultivo da alegria diária na vida de nossas famílias.

Autores do texto: Carlita Maria de Castro e Coelho – Professora;

Diana Aparecida Eduardo – Universitária / Letras;

Maria Aparecida Marques Vitor – Funcionária Pública;

Pe. Pedro Cícero Carapina – Pároco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *