AGENTES DA PASTORAL DA CRIANÇA PARTICIPAM DE ENCONTRO DIOCESANO

Agentes de 12 paróquias participaram do encontro, que contou com momentos de formação e confraternização

Cerca de 110 agentes da Pastoral da Criança participaram de encontro diocesano, nesse domingo (02), no Centro de Pastoral Santíssima Trindade, em Oliveira. A assessoria ficou a cargo da representante de Minas Gerais no núcleo da Pastoral da Criança nacional, Maria da Consolação.

A principal abordagem foi a campanha “Zero violência, 100% ternura”, que combate a violência contra as crianças. O projeto, que vem sendo desenvolvido desde 2017, busca fomentar a importância da acolhida nas famílias, propiciando um ambiente de fraternidade para o desenvolvimento da primeira infância. A campanha tem caráter internacional, contando com a organização conjunta da World Vision América Latina e Caribe e o Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latinoamericano (CELAM).

O momento também foi utilizado para confraternização e celebração das principais atividades desenvolvidas durante o ano. Segundo a vice coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Sandra Santos,  a pastoral está presente em 19 paróquias da diocese e tem atuado na articulação junto aos locais onde ela ainda não acontece. Ela ainda destacou o grande apoio da coordenadora diocesana, a religiosa Escolápia, Irmã Adriana Coelho.

Ornamentação natalina foi preparada para celebração final dos trabalhos da Pastoral da Criança em 2018

O assessor diocesano da Pastoral da Criança, Pe. Wellington Mendes, presidiu a Eucaristia ao final do encontro. As paróquias presentes foram: Nossa Senhora de Oliveira, Nossa Senhora Aparecida, Sebastião e São João Bosco, de Oliveira; São João Batista, de Morro do Ferro; Senhor Bom Jesus, Nossa Senhora das Mercês e São Sebastião , de Campo Belo; Senhora Santana, de Sant’Ana do Jacaré; Nossa Senhora das Necessidades, de Piracema; Nossa Senhora de Bom Sucesso, de Bom Sucesso; Nossa Senhora Aparecida, de Aguanil, e Nossa Senhora das Mercês, de Mercês de Água Limpa.

Texto: Vinícius Borges
Fotos: Pastoral da Criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *