AUDITOR DA PASTORAL DA CRIANÇA VISITA DIOCESE

O auditor nacional da Pastoral da Criança, Daniel Zan Pieri, está em visita na Diocese de Oliveira desde a segunda-feira (4). Ele confere as ações desenvolvidas e a parte fiscal da Pastoral, além de acompanhar a coordenação em visitas a algumas paróquias. Na manhã desta quarta-feira, acompanhado da coordenadora diocesana, Irmã Adriana Coelho, ele também se reuniu com o bispo diocesano, Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro.

A visita ocorre a cada três anos. Em outras oportunidades, outros auditores da equipe nacional da Pastoral da Criança também visitaram a Diocese. Para esta etapa, além da conferência burocrática, o auditor Daniel visitou a Forania de Santo Antônio de Pádua. Na terça-feira (5), o encontro foi em Bom Sucesso, com a participação também dos agentes de Mercês de Água Limpa e Santo Antônio do Amparo. Já nesta quarta (6), as visitas ocorrem na cidade de Perdões.

Conhecida pelo histórico combate à desnutrição infantil, a Pastoral da Criança atua hoje sob várias frentes. Embora a desnutrição tenha diminuído substancialmente, ela ainda se apresenta como um desafio. Segundo Irmã Adriana, o contato com as famílias é primordial para acompanhar o desenvolvimento da criança, sobretudo no primeiro ano de vida.

Dentre as campanhas desenvolvidas pela Pastoral da Criança, algumas se destacam:

Dormir de barriga para cima é mais seguro – orienta os pais sobre a melhor posição para o sono do bebê.

Mutirão em busca das gestantes – ações de cuidado com a criança nos primeiros 1000 dias de vida, considerados essenciais para a garantia da saúde do bebê.

Antibiótico: primeira dose imediata – orientação e encaminhamento com relação à importância do uso de antibióticos.

Soro caseiro – distribuição da colher e receita do soro caseiro com explicação sobre a importância e forma de utilização.

A Pastoral da Criança ainda atua com outras campanhas, sendo que a maioria delas tem a parceria do Ministério da Saúde, que acompanha a aplicação das ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *