Caminhada da Fraternidade – “Com Jesus e com Maria, construindo cultura do bem e da paz!”

Queridos Amigos em Nosso Senhor Jesus Cristo!

Viva Jesus, Maria e José! A Paz do Senhor!

Abrindo as comemorações dos 70 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Mercês de Água Limpa, bem como o “Ano Jubilar Mariano”, pelo centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, e os 300 anos do encontro da Imagem querida da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul, a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, sob as orientações do querido Padre José de Carvalho, realizou no dia 02 de abril, a “Caminhada da Fraternidade”, envolvendo todas as suas Comunidades, além de amigos vindos de outras paróquias como Bom Sucesso e São Tiago, sob o lema: “Com Jesus e com Maria, construindo cultura do bem e da paz!”
A caminhada teve início às 06 horas, na Igreja Nova Matriz, com cânticos de animação, acolhida, e oração inicial feita por Padre José de Carvalho. Os participantes receberam crachás identificando seus nomes, padroeiros e comunidades às quais representavam. Houve cerca de 500 pessoas inscritas, de todas as idades.

Na sequência, todos se confraternizaram com um café servido à porta da Igreja, oferecido pela Comunidade São Judas Tadeu – Capoeirão / Manteiga – e pela Sede Paroquial.
Iniciou-se a caminhada com a reflexão do terço à Nossa Senhora e músicas religiosas. Após dois quilômetros, os grupos foram devidamente divididos, seguindo a numeração dos crachás. Todos receberam os seguintes textos para estudo: “A maravilhosa História de Jesus Cristo”; “Conhece-se a árvore por seu fruto: Maria, o teu ‘SIM’ nos trouxe ao Céu”; “CF/2017: Encantar-se para cuidar da natureza desenhada por Deus”; “Drogas: Desconstruir o que nos machuca, construindo cultura do AMOR”; “Namoro Santo: Casamento abençoado” ; “ Mandamentos do Senhor: Fonte de cura e felicidade”.

Durante o trajeto, houve carro-apoio com medicamentos e agentes de saúde, bem como água e assistência aos caminhantes.
A primeira parada, para café e plenário, aconteceu na Comunidade São José Operário, Germinal, onde os líderes dos grupos concluíram os estudos feitos.
Todos saíram confraternizando, rezando e cantando até a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, no Cajengá, onde aconteceu a celebração da Santa Missa, bem como, homenagens à Padroeira do Brasil e o Príncipe da Paz, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nesta homenagem foi apresentada uma peça teatral, coreografada pelos jovens, em que se retratava as várias seduções que escravizam as pessoas e o papel de Maria medianeira e Jesus libertador na vida daqueles que têm a sua confiança, voltada a esse maravilhoso Deus e a sua abençoada Mãe.

Encerrou-se o encontro com um almoço de confraternização oferecido, com muito carinho, por aquela comunidade. Os caminhantes retornaram à Mercês em ônibus oferecidos pela Prefeitura de São Tiago e pela AMG Mineração, que fizeram uma bela parceria com a Paróquia na realização deste abençoado evento.

Agradecemos de coração a Santíssima Trindade inspiradora e Senhora desta caminhada, à Nossa Senhora, ao Padre José, às Comunidades Rurais, a Sede Paroquial, demais amigos e colaboradores por este momento forte de unção divina e de espiritualidade quaresmal.

Um abraço, em Nosso Senhor Jesus Cristo! Paz e Bem!

Penha das Graças Canaan
Liga Católica Jesus, Maria e José

Pe. José de Souza Carvalho
Administrador Paroquial
Mercês de Água Limpa

 

Um comentário sobre “Caminhada da Fraternidade – “Com Jesus e com Maria, construindo cultura do bem e da paz!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *