Mercês de Água Limpa promove Caminhada da Misericórdia

A Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Mercês de Água Limpa (Capelinha), realizou, no dia 24 de julho, a Caminhada da Misericórdia. A peregrinação percorreu 9km da Matriz até Capela de Nossa Senhora de Fátima, no povoado do Bananal.

A Caminhada teve a presença de fiéis da sede paroquial, de várias comunidades rurais e de representantes da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, de Bom Sucesso. Os peregrinos rezaram a Via Sacra da Misericórdia, o terço da Divina Misericórdia e entoaram cantos de louvor durante o caminho.

Após chegaram ao destino do cortejo, os fiéis participaram da Santa Missa, seguida de um almoço festivo preparado pela comunidade.
O Pároco, Pe. Pedro Carapina, agradeceu o apoio de toda a equipe, que preparou infra estrutura e logística para a segurança da peregrinação. “Acreditamos que esta Caminhada da Misericórdia marcou a vida dos fieis, despertando-lhes atitudes de sensibilidade, que provoca o crescimento espiritual, que passa pela disponibilidade, paciência, cuidado, ofertas de generosidade e tempo. Enfim, atitudes como estas, que exalam da Misericórdia de Deus e de seu filho Jesus Cristo, rosto misericordioso do Pai, qualificará a ação de cada participante da Caminhada da Misericórdia e o desejo de exalar, o mesmo, em seu agir diário”, ressaltou.

Antes da Caminhada, a Paróquia realizou uma semana de preparação entre 18 a 23 de julho. Além de orações e reflexões, a comunidade participou de missas diárias, onde a misericórdia foi o tema central.

Colaboração:
Padre Pedro Cícero Carapina – Pároco
Vanessa das Mercês Moreira Marques – Professora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *