CANDIDATOS AO DIACONADO PERMANENTE PARTICIPAM DE FORMAÇÃO TEOLÓGICA

Candidatos acompanham assessoria proferida por Dom Miguel

Os 29 candidatos ao ministério do diaconado permanente na Diocese de Oliveira participaram de encontro formativo nos dias 16 e 17 de junho, no Centro de Pastoral Santíssima Trindade, em Oliveira/MG.  As aulas foram ministradas pelo bispo diocesano, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, que abordou teologia fundamental.

Para o Diácono Paulo Freire, que foi o precursor dessa modalidade ministerial na diocese, o encontro é fundamental para a interação dos candidatos. Ele explicou que o tema introduzido será estudado pelos formandos até o próximo encontro, marcado para 22 de julho. E essa atividade terá ainda um componente diferencial: a presença das esposas.

No processo formativo para o diaconado  as esposas e famílias têm papel central, pois cabe a elas acompanhar o discernimento e apoiarem a decisão dos maridos de ingressar nesse serviço. São dois encontros anuais com a presença das mesmas de um total de sete atividades presenciais para os candidatos.

Um comentário sobre “CANDIDATOS AO DIACONADO PERMANENTE PARTICIPAM DE FORMAÇÃO TEOLÓGICA

  1. A nossa caminhada de discernimento vocacional necessita muito do apoio de nossas famílias, comunidades e de nossa Igreja.
    Assim, agradecemos o apoio de cada uma destas pessoas; de toda a comissão de nossa Escola Diaconal São Lourenço na pessoa do Diácono Paulo Freire.
    E pedimos, continuem em oração por cada um de nós e para que o Senhor da Messe suscite no coração de outros homens a vocação diaconal.

    Rogério de Jesus Sousa
    candidato ao Diaconado Permanente
    Paróquia Nossa Senhora de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *