“CELEBRAR MÚSICA” REALIZA FORMAÇÃO COM CANTORES E INSTRUMENTISTAS

O encontro contou com grande participação dos representantes paroquiais

Cerca de 90 pessoas participaram do Encontro “Celebrar Música”, realizado na tarde de 24 de novembro, no Centro de Pastoral Santíssima Trindade, em Oliveira. A assessoria ficou sob responsabilidade de Frei Telles Ramon do Nascimento, O. de M.

Natural de Bom Sucesso, Frei Talles é liturgista e musicista. Também é responsável pela parte musical do folheto “Igreja em Oração” da CNBB. Foi essa a experiência utilizada por ele no diálogo com os instrumentistas e cantores dos ministérios de música litúrgica das paróquias, que integraram a atividade.

A formação dividiu espaço com outro momento importante: o lançamento do hinário diocesano do Ano C. O seminarista e membro do Projeto “Celebrar”, Gutierrez Lellis, explicou que o materual é resultado de um processo de avaliação junto aos leigos de todas as paróquias da Diocese, onde os mesmos puderam apontar sugestões para o repertório.

O material conta com um livro de partituras, um livro de letras e 3 CDs. Distribuído para todas as paróquias, o subsídio garante a unidade da vivência litúrgica, que está num novo momento com o início do tempo do Advento e do Ano C (Evangelho de Lucas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *