CLERO DIOCESANO PARTICIPA DE FORMAÇÃO SOBRE INICIAÇÃO CRISTÃ

Centro de Pastoral acolhe clero até quarta-feira (9) para formação e reunião

O clero diocesano está reunido desde ontem, segunda-feira (7), no Centro de Pastoral Santíssima Trindade, em Oliveira/MG, para um encontro de formação sobre o documento 107 da CNBB: “Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários”. O grupo permanece reunido até quarta-feira (9), quando aproveita para realizar reunião.

Pe. Geraldo, do clero de Mariana/MG, profere formação sobre a iniciação cristã

O estudo do documento para esta formação tem uma nova estratégia. A ideia da comissão pastoral foi convidar padres que tiveram experiências profundas em suas dioceses para partilharem o caminho adotado. Um deles é o Pe. Geraldo de Souza Rodrigues, da Arquidiocese de Mariana/MG. Também fala ao clero o Pe. Jean Poul Hansen, da Diocese da Campanha.

Segundo um dos membros da comissão pastoral, Pe. Leandro Vilela Marques, o convite aos colegas de outras dioceses surgiu após o pedido do clero para que a formação fosse embasada em atividades práticas. Pe. Geraldo assessorou a catequese na Arquidiocese de Mariana, enquanto o Pe. Jean Poul tem assessorado encontros de catequese no Regional Leste 2 (MG e ES). Eles falam ao grupo sobre como desenvolveram os passos do documento em suas respectivas dioceses, sobretudo no trabalho do itinerário do batismo à catequese.

 

Texto e fotos: Vinícius Borges

CONFIRA MAIS FOTOS:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *