Comissão Diocesana Bíblico-Catequética promove encontro sobre Iniciação à Vida Cristã

No dia 23 de abril, a Comissão Diocesana Bíblico-Catequética promoveu um encontro diocesano de formação para os agentes da Pastoral do Batismo e da Catequese. A partir de uma proposta acolhida pelo Clero Diocesano, a partir de agora os agentes da Pastoral do Batismo serão acompanhados pela Comissão Bíblico-Catequética visando um trabalho conjunto diante da unidade dos sacramentos da Iniciação Cristã: Batismo, Crisma e Eucaristia.
Dentro deste objetivo, em comunhão com a Assembleia dos Bispos, neste ano de 2017, refletiu-se sobre o tema da Iniciação à Vida Cristã, que já vem sendo estudado pelos catequistas de nossa Diocese desde 2014 no nível diocesano, forâneo e paroquial.
Este encontro contou com presença de 120 pessoas entre membros da Pastoral do Batismo e da Catequese, de 28 paróquias e foi conduzido pelo Pe. Vanildo Paiva, da Arquidiocese de Pouso Alegre.
O mesmo tema também foi apresentado para o clero no dia seguinte, 24/04, visando, após a apresentação do documento sobre a Iniciação à Vida Cristã aprovado pelos bispos, realizar um estudo do mesmo e, a partir daí, pensar num processo diocesano de Iniciação à Vida Cristã de Adultos e de uma catequese de inspiração catecumenal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *