COMUNIDADE CELEBRA SANTA PAULA MONTAL, EM OLIVEIRA

O caminho da vida cristã apresenta com freqüência trechos desafiadores. Vivendo em uma época onde reinava a discriminação educativa da mulher, com poucas possibilidades de acesso à cultura, Santa Paula Montal viu na educação cristã das meninas e jovens o fermento da reforma social porque a mulher é a base primordial das famílias. Seu grande desejo: “Salvar as famílias ensinando as meninas o santo temor de Deus”.

Assim, aconteceu no dia 26/02, a bênção do Cruzeiro onde será construída a futura Capela de Santa Paula, a Procissão e a Missa festiva na residência do Wanderson e Isabel, no bairro Acácio II, em Oliveira.

Na homilia, o pároco da Paróquia São João Bosco, Pe. Leandro, comentou sobre a vida e missão de Santa Paula, sustentadas na educação da mulher e na valorização das famílias. “Santa Paula soube fazer das dificuldades uma oportunidade de ajudar meninas e jovens a se tornarem esposas, mulheres e, sobretudo, boas cristãs, confiando em tudo no Senhor e sempre obediente a Maria”, disse.

Presença dos fieis das comunidades e das Irmãs Escolápias, congregação fundada por Santa Paula, onde a Irmã Eulina dirigiu seu agradecimento. “Obrigada por celebrar este momento e que alegria ver uma comunidade reunida antes mesmo da construção da Igreja”, agradeceu.

Que Santa Paula interceda a Deus pela comunidade, pelas famílias e vocações, por todas as meninas e jovens. Amém!

VIVA SANTA PAULA MONTAL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *