CONSELHO DIOCESANO ESTUDA NOVO PLANO DE PASTORAL

Neste sábado (02) o Conselho Diocesano de Pastoral (CPD) se reuniu no salão da Paróquia de São Sebastião, em Oliveira, para estudar a implantação do novo Plano de Pastoral Diocesano, que começou a vigorar em 2016 e prevê pistas de ação até 2020. Lideranças pastorais, paroquiais, religiosas, padres e o bispo Dom Miguel Ângelo discutiram a importância do estudo e dinamização do mesmo.

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Itaguara, Pe. Onaldo, apresentou as pistas de trabalho para o ano de 2016. Ele ressaltou que todas as atividades paroquiais devem buscar estar em sintonia com o plano, já que ele foi assumido pela Diocese como horizonte de trabalho.

Padre Sebastião Corrêa lembrou que um grupo prepara roteiro bíblicos para estu32435432-a0de-4da4-9a1c-9338aaf27b70do
do plano.  “Será criado uma espécie de roteiro bíblico para estudar o plano de pastoral. Este roteiro não será simplesmente para quem já faz os roteiros tradicionais, mas um meio de evangelizacão para toda a diocese”, destacou.

 

O bispo diocesano, Dom Miguel, aproveitou para falar das comemorações pelos 300 anos da devoção à Nossa Senhora Aparecida, que será celebrada em 2017.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO PLANO DE PASTORAL AQUI
C
ONFIRA TAMBÉM O CARTAZ OFICIAL AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *