DestaquesNotícias

DIOCESE DE OLIVEIRA DIVULGA ROTEIRO PARA NOVENA DA PÁSCOA EM FAMÍLIA

O distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus alterou a rotina das pessoas no mundo inteiro. Impedidos de se reunirem presencialmente para celebrar a fé, cristãos têm encontrado as mais diversas formas para rezar. Na Diocese de Oliveira, a equipe do Projeto Celebrar decidiu oferecer mais um instrumento para a vivência da Semana Santa. Consciente de que as famílias têm acompanhado as missas através das transmissões feitas pelas paróquias, a equipe litúrgica propôs uma experiência adicional: a Novena da Páscoa em família. O roteiro inclui momentos de reflexão de sábado (04), véspera de Domingo de Ramos, até o Domingo de Páscoa (12).

Segundo os responsáveis, o material pode ser usado para a oração pessoal. No entanto, o indicativo é que o uso do instrumento ajude as famílias, reunidas em casa, a rezaram unidas. Repetindo o apelo do bispo, Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, em sintonia com a Igreja de todo mundo, a equipe recorda que as casas dos católicos devem ser como igrejas domésticas.

Baixe o material aqui e envie para seus amigos e familiares: