DIOCESE DE OLIVEIRA PARTICIPA DE ENCONTRO DE ESTUDOS DE DIREITO CANÔNICO

Participantes de várias dioceses acompanham palestras no Centro de Pastoral de Divinópolis/MG

Representantes da Diocese de Oliveira participaram, nos dias 8 e 9 de junho, do 2º Encontro de Estudos do Código de Direito Canônico, realizado no Centro Diocesano de Pastoral de Divinópolis/MG. O encontro foi promovido pelo Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Belo Horizonte, com apoio da CNBB do Regional Leste 2 (MG e ES).

            Dois temas foram centrais nos momentos de formação. O vigário judicial da Diocese de Divinópolis e do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano e de Apelação de Belo Horizonte, Pe. Vicente Ferreira, ofereceu uma oficina sobre a instrução processual canônica – caminhos e trâmites dos principais processos no âmbito canônico, sobretudo os de nulidade matrimonial. A segunda temática ficou a cargo do médico e juiz de Tribunal Eclesiástico, Dr. Nôzor Galvão, que falou sobre fertilidade e de que modo o direito canônico aborda esse aspecto nos processos recebidos.

            O vigário judicial da Diocese de Oliveira, Pe. José Ananias da Costa, participou da formação junto do Pe. Sebastião Israel e das estudantes de direito Giovanna Gabriela e Fabíola Lima. Ele explicou que as acadêmicas desejam conhecer mais esse aspecto do direito e como funciona esse serviço na Igreja.

            Dúvidas sobre processos de direito canônico devem ser encaminhadas à Câmara Eclesiástica Diocesana, vinculada ao Tribunal Diocesano de Divinópolis. Confira abaixo os contatos.

Câmara Eclesiástica de Justiça
E-mail: camaraeclesiastica_oliveira@hotmail.com
Vigário Judicial: Pe. José Ananias da Costa

Texto: Vinícius Borges

Fotos e colaboração: Túlio Veloso – Diocese de Divinópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *