DIOCESE DESTINA MAIS DE 17 MIL REAIS PARA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES

A Diocese de Oliveira anunciou a destinação de R$17.609,00 para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Oliveira (ASCOL). O recurso vem do Fundo Diocesano de Solidariedade, que é fruto da coleta da Campanha da Fraternidade, que este ano teve como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”.
A verba será destinada para contribuir no projeto de ampliação da sede de reciclagem, que está localizada na BR 494. Parte do recurso servirá para instalações elétricas e a maior parte pagará a cobertura do galpão. O projeto conta com planilha orçamentária feita pela Secretaria Municipal de Obras de Oliveira. Após um ano da destinação do recurso, a entidade deverá prestar contas.

Cheque 2

Presidente da ASCOL assina recibo do recurso

Segundo a presidente da ASCOL, Helena Isabel de Castro, a sede de reciclagem conta com instalações precárias e de difícil acesso. A associação recolhe materiais metais, papeis, plástico, vidro e caixinhas de leite. A reciclagem destes materiais impede que eles sejam descartados e aumentam o volume de lixo recolhido no município.
O cheque com o valor foi entregue pela secretária da Cúria Diocesana, Nair Aparecida de Oliveira, à líder da associação, Helena Isabel de Castro. Ela agradeceu o apoio da Diocese e afirmou que será fundamental para fortalecer o trabalhos dos associados, sobretudo no cuidado com o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *