DOM MIGUEL ANUNCIA MUDANÇAS NO CLERO DIOCESANO

O bispo diocesano de Oliveira, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, divulgou nota nesse domingo (23) para anunciar mudanças em três paróquias da diocese. Os respectivos párocos foram transferidos e assumirão as novas paróquias no mês de junho. Todas as trocas se darão na Forania de Nossa Senhora do Carmo e envolvem os municípios de Carmópolis, Desterro de Entre Rios e Piracema.

Confira a nota completa:

 

COMUNICAÇÃO PASTORAL AO POVO DE DEUS

DAS PARÓQUIAS DE CARMÓPOLIS DE MINAS, PIRACEMA  E DESTERRO DE ENTRE RIOS.

 

“Sede submissos e obedecei aos que vos guiam (pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta). ” (Hb 13,17)
Amados diocesanos,

Depois de longa meditação e busca de discernimento pastoral junto ao Conselho Presbiteral e aos sacerdotes interessados, decidimos fazer as seguintes transferências:

Padre Cláudio de Sousa Parreiras assumirá, dia 19 de junho próximo, a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Carmópolis de Minas.

 

 

 

 

Padre Romualdo Gonçalves Leite assumirá, dia 21 de junho, a Paróquia de Nossa Senhora das Necessidades, em Piracema.

 

 

 

 

 

 

 

Padre Antônio Claret Fávero assumirá, dia 29 de junho, a Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Desterro de Entre Rios.

 

 

 

 

 

 

Solicitamos aos caríssimos fiéis em Cristo, paroquianos das citadas comunidades, que acolham os novos pastores prestando-lhes apoio e generosa contribuição no cuidado comum do Povo de Deus, como “sacerdotes profetas e pastores” (Cf. 1Pd 2, 9-10), pela graça do batismo que todos recebemos.

Agradecemos em Cristo aos sacerdotes por sua disponibilidade, testemunho e zelo pastoral no tempo em que se dedicaram às paróquias de onde se transferem, e ao povo de Deus, pela acolhida sempre generosa e fraterna, assim como pelo empenho evangelizador.

Que   Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa, seu esposo São José e São Sebastião, padroeiros diocesanos, intercedam por nós.

Unidos na oração, a todos, abençoamos no Senhor.

 

Oliveira, 23 de abril de 2017, Domingo da Divina Misericórdia.

3 comentários sobre “DOM MIGUEL ANUNCIA MUDANÇAS NO CLERO DIOCESANO

  1. Que essa mudança seja abençoada. Despedir de quem a gente gosta, é complicado, mas despedir de quem a gente ama é muito difícil. Que Deus em sua Infinita Misericórdia proteja todos os três Padres e nos conforte neste momento tão delicado e doloroso da despedida! Padre Cláudio nós piracemenses te amamos muito, aprendemos muito e crescemos como igreja e evangelizadores. Seu exemplo é uma luz que pouquíssimas pessoas expressam na simplicidade de ser e amar o que faz… Sentiremos muito sua falta!!!!

  2. Notícia que se recebe com um misto de tristeza, alegria e esperança. Tristeza pela perda do convívio com a amizade fraterna do Pe. Romualdo que se va, e que tanto trabalho importante desempenhou na paróquia de Desterro e em nossa comunidade de São Sebastião do Gil. Vai fazer falta. Alegria porque estará próximo de nós e será fácil visitá-lo. Piracema ganha um padre dinâmico, novo de idade, acessível e de muita disposição para o trabalho e o pastoreio. Esperança porque as mudanças representam para ele oportunidades para o crescimento inclusive espiritual e novas conquistas. Isso é sempre bom para o pároco e para os paroquianos, até para que os fiéis não se sintam donos do padre e nem o padre dono das paróquias e seu povo. Não podemos, por outro lado, ser egoístas ao ponto de querer o bom só para nós. Precisamos desgarrar porque a messe é grande e há muitas ovelhas aguardando novas novidades. Deus o ilumine nessa nova missão/desafio, Pe. Romualdo. Guardaremos a saudade. Deus te guarde e ilumine e que o Espírito Santo te torne cada vez mais pleno de sabedoria. Ao Pe. Antônio Claret Fávero as nossas boas vindas e a esperança de um belo convívio enquanto conosco permanecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *