Eleita a nova Comissão da Pastoral Familiar do Regional Leste 2

Aconteceu, nos dias 20 a 22 de outubro do corrente ano, a Assembleia eletiva da Pastoral Familiar do Regional Leste 2, na cidade de Serra, Estado do Espírito Santo, na Arquidiocese de Vitória.

Participaram desta Assembleia 28 coordenadores(as) (arqui)diocesanos(as) e 15 Assessores Eclesiásticos que atuam na Pastoral Familiar no Regional Leste 2, além do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Edson José Oriolo dos Santos, que responde interinamente pela Pastoral Familiar deste Regional, e do Padre Roberto Marcelino de Oliveira, Secretário executivo da CNBB no Regional Leste 2.

“Pastoral Familiar na Contemporaneidade” foi o tema de reflexão da palestra proferida por Dom Edson Oriolo. Houve também momentos de avaliação e partilha da caminhada da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 e do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE); reunião de planejamento das Províncias Eclesiásticas; eleição e posse da nova coordenação da Pastoral Familiar do Regional Leste 2.

A Assembleia elegeu a nova Comissão da Pastoral Familiar do Regional Leste 2: Casal Coordenador: Sílvio Gonçalves de Almeida (Binho) e Sônia Gonçalves de Almeida Rabelo, da Diocese de Divinópolis; Casal Vice Coordenador: Gilberto Pereira Silva e Sílvia Aparecida da Silva, da Diocese de Governador Valadares; Casal Secretário: Euro Domingos Teixeira e Maria Aparecida Silvestre Teixeira (Cida), da Arquidiocese de Mariana; Casal Administrativo Financeiro: Dorotildes Antônio de Souza Filho (Tide) e Jaíza Bueno de Souza, da Diocese da Campanha; Casal Coordenador do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE): Ênio José Cardoso e Maria Aparecida Resende Cardoso (Cida), da Diocese de Luz.
O novo Assessor Eclesiástico eleito é o Pe. Wesley Clay Alves Rodrigues, da Diocese da Campanha; e como Vice Assessor Eclesiástico foi eleito o Diácono José Getúlio de Sá Cavalcante, da Arquidiocese de Juiz de Fora.

A Assembleia encerrou-se na Catedral Metropolitana de Vitória com a celebração da Santa Missa e bênção de envio dos participantes às suas respectivas Dioceses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *