ENCONTRO DIOCESANO DA RCC REÚNE 500 JOVENS

Quase 500 jovens de toda Diocese se reuniram em Bom Sucesso, no Ginásio Poliesportivo Municipal, para o Encontro Diocesano de Jovens (EDJ) na Renovação Carismática Católica, realizado nos dias 22 e 23 de abril. O tema da edição 2017 foi “Levanta-te”, que abordou diversos assuntos formativos para os agentes do movimento.

 

 

Segundo os organizadores, a ideia do encontro é aproximar jovens afastados da vivência eclesial para a prática religiosa, além de reanimar aqueles que já possuem contato com os grupos de oração. A pregação da atividade ficou a cargo do fundador da comunidade “Mãe do Homem Novo”, João Vitor Mariano.

 

 

O pregador abordou durante todo o sábado (22) assuntos relacionados ao querigma, que se refere ao centro da mensagem de fé que deve ser anunciada com o objetivo da conversão. Desta forma, os jovens ouviram falas sobre o “Amor de Deus”, “Pecado e Salvação” e “Afetividade e Sexualidade”. Ainda em consonância com o ano mariano, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida, o grupo participou de uma pregação intitulada “Maria, serva humilde e obediente”.

 

 

Os momentos orantes e celebrativos também lembraram a figura de Maria como exemplo de fé e devoção. Além de cantos e louvores, os jovens apresentaram um teatro sobre o tema. Momentos de descontração, utilizando músicas próprias da RCC, animaram a juventude presente.

 

 

Durante a Celebração Eucarística do domingo (23), presidida pelo assessor diocesano da RCC, Pe. Cláudio Parreiras, os jovens foram chamados a permanecer firmes no caminho da evangelização. Ele conclamou os membros do movimento a fortalecer o anúncio da mensagem de Jesus também nas redes sociais.

 

 

O coordenador diocesano da RCC, Ricardo Tobias, também contribui com momentos de formação e condução de momentos de oração. O assessor da RCC da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, de Bom Sucesso, Frei Francisco Willians Xavier, também esteve presente no encontro durante a celebração da missa de abertura.

 

 

Como é costume no carisma da RCC, foram realizados momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento e orações de efusão do Espírito Santo, que fizeram os presentes demonstrar de forma intensa fé e confiança num caminho de conversão e salvação. Segundo os organizadores, o objetivo do encontro foi alcançado e dá ânimo para as celebrações dos 50 anos do movimento no Brasil, que ocorrem durante todo ano de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *