EQUIPE DIOCESANA DA PJ PARTICIPA DE RETIRO

Jovens aproveitaram o retiro para rezarem pelo DNJ 2018

Representantes da Pastoral da Juventude diocesana estiveram em Morro do Ferro/MG, no último domingo (11), para um retiro espiritual. Os jovens e assessores vivenciaram um dia de oração e reflexão da caminhada da equipe. O momento foi conduzido pelo jovem Lucimar Borges junto das irmãs Apostolinas Analisa Arrigoni e Susana Santa Catarina.

Aproveitando o momento, a equipe participou da missa com a comunidade da Paróquia de São João Batista. Presença que alegrou o pároco, Pe. Jailson Salvador, que já foi assessor diocesano da PJ. Ele manifestou o agradecimento em ter a equipe diocesana na paróquia e lembrou que o Dia Nacional da Juventude de 2018 será celebrado em Morro do Ferro, pedindo ao apoio e as orações de todos.

Jovens da PJ local também participaram da celebração, já que estavam reunidos em um encontro paroquial. Eles receberam com alegria o ícone do DNJ, que ficará na paróquia até o dia da grande celebração, programada para 21 de outubro.

A realização do retiro atende ao eixo prioritário para o ano de 2018 no Plano de Pastoral “Jovens em saída: construindo a Civilização do Amor”: a espiritualidade. A presença das irmãs faz parte do fortalecimento de vínculos com a congregação das Irmãs Apostolinas, que tem trabalho voltado às juventudes no serviço vocacional. O assessor Gilmar Silva, da cidade de Oliveira/MG, agradeceu a presença das mesmas e reafirmou, em nome da equipe diocesana da PJ, o desejo de continuar a aproximação para consolidar uma caminhada conjunta de animação das vocações e de cuidado com o projeto de vida dos jovens.

A próxima atividade diocesana da PJ será o Encontro de Formação Afetiva Espiritual (EFAE), que será realizado de 6 a 8 de abril no Centro de Pastoral São José, em Oliveira.

Texto: Vinícius Borges Gomes
Fotos: Luiza Pires e Marco Aurélio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *