EUCARISTIA FEITA PARTILHA: PIRACEMENSES ARRECADAM COBERTORES NO CORPUS CHRISTI

Doações superaram as expectativas e vão ser destinadas para várias instituições

Mais de 708 peças, entre cobertores, mantas e outras peças de cama e banho: esse foi o resultado da mobilização feita pelos piracemenses na procissão de Corpus Christi, realizada na última quinta-feira, 31 de maio. O balanço final das doações foi divulgado hoje (6) na página oficial da Paróquia de Nossa Senhora das Necessidades.

Os donativos serão enviados ao Lar de Idosos e aos hospitais de Piracema e Itaguara, além de famílias carentes da paróquia. Para o pároco, Pe. Romualdo Gonçalves Leite, a ação revela o sentido da Eucaristia em sua dimensão de partilha, entrega e doação. O presbítero lembrou que o Conselho Paroquial de Pastoral avaliou de modo positivo a iniciativa.

“Eu vejo este acontecimento como fruto de um processo, porque temos feito um caminho de evangelização voltado também para uma atenção especial para com os mais pobres e necessitados. Ou seja, uma evangelização que se faz serviço. É algo que assumimos desde o início”, reforçou.

Segundo Pe. Romualdo, várias outras ações são comumente organizadas na paróquia. Há uma ligação da paróquia com o Lar de Idosos, Hospital e APAE locais, seja nas campanhas feitas durante a festa da padroeira ou nas ações específicas promovidas pelas pastorais. Exemplo disso foi a arrecadação de cestas básicas durante o natal de 2017 ou a destinação de parte dos recursos do leilão de gado da festa da padroeira para o Lar de Idosos.

Recordando o Evangelho, o pároco afirmou que todas as ações ajudam a comunidade a experimentar o sentido real da vivência cristã: “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver” (Mt 25, 35-36).  O sacerdote acrescentou: “É uma caminhada pastoral e de evangelização onde somos capazes de olhar para o próximo e de fazer do Evangelho uma realidade verdadeiramente concreta. É o amor que se faz ação e doação”.

RESULTADO DA MOBILIZAÇÃO

           

Criatividade de sobra na confecção dos tapetes

De modo criativo, os piracemenses confeccionaram os tapetes de Corpus Christi com as doações arrecadadas. A ideia não impediu que desenhos e formas mostrassem vários símbolos de fé. O resultado final foi divulgado pela equipe organizadora. Confira abaixo.

Cobertores para crianças: 7
Colchas de tear: 67
Edredons: 53
“Compor cama”: 55
Cobertores: 149
Cobertores “São Vicente”: 38
Cobertores “Mantinhas”: 125
Cobertores de caixa (maiores): 11
Mantas “xadrez”: 32
Toalhas de banho: 6
Fronhas: 68
Lençóis: 97
TOTAL: 708 PEÇAS

Texto: Vinícius Borges
Fotos: Página Oficial da Paróquia de Nossa Senhora das Necessidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *