FORANIA DE SANTO ANTÔNIO RECEBE ENCONTRO DA PASTORAL FAMILIAR

“O anúncio cristão sobre a família é verdadeiramente uma Boa Notícia” (AL,1). Foi com a reflexão da exortação apostólica “Amoris Laetitia” que a Pastoral Familiar realizou encontro de formação na Forania de Santo Antônio, em Santo Antônio do Amparo, no Centro de Pastoral “Divina Providência”, no último domingo (08).

Centro de Pastoral “Divina Providência” acolheu o encontro, que rezou a mística da Amoris Laetitia

Lideranças de várias paróquias participaram do momento formativo, que trouxe tópicos sobre a organização da pastoral e seus principais objetivos. O assessor espiritual, Pe. Antônio Orestes, também esteve presente e contribuiu na explicação sobre três das principais áreas de atuação da Pastoral Familiar: o pré matrimônio, o pós matrimônio e os casos especiais.

Para a coordenadora da pastoral, Heloísa Machado, o encontro teve grande êxito, especialmente pela grande participação dos agentes. Segundo ela, a formação é um ponto importante na caminhada que tem sido desenvolvida, sobretudo no estudo dos documentos mais recentes, como a exortação apostólica sobre o amor da família, e outros documentos e subsídios produzidos para auxiliar no apoio às famílias.

Texto: Vinícius Borges
Fotos: Pastoral Familiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *