ÍCONE DO SANTÍSSIMO SALVADOR VISITA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS MERCÊS, EM MERCÊS DE ÁGUA LIMPA

Ícone do Santíssimo Salvador veio de São Tiago e seguiu para Bom Sucesso

Peregrinos do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Mercês de Água Limpa, acolheram, de 5 a 9 de maio, o Ícone do Santíssimo Salvador. A imagem visitou várias comunidades e atraiu fiéis de várias pastorais e movimentos para momentos de reflexão e oração.

O Ícone foi levado por casais da Paróquia São Tiago Maior e Sant’Ana, de São Tiago, no dia 05 de maio. Na porta da Matriz, foi recepcionado pelo Pároco, Pe. Carlos Roberto, agentes das Pastorais da Comunicação, do Batismo, Familiar e do Apostolado da Oração. O casal que coordena o ECC, Marcos e Aparecida, ficou responsável de levar a imagem para entrada solene na igreja, onde foi celebrada uma missa.

A visita também ocorreu nas comunidades Rurais de São José Operário, no Germinal / Minas Brasil, São Vicente de Paulo, na Cruz do Valo, São Pedro Apóstolo, Serra de Cima e Nossa Senhora de Fátima, no Bananal. Para a secretária paroquial e membro da Pastoral da Comunicação, Carlita Coelho, a visita motivou os paroquianos a uma vivência orante e destacou que tudo foi preparado com muito carinho. “Houve reflexão bíblica, recitação de orações próprias, veneração individual do ícone do Santíssimo Salvador, palavras de agradecimento e bênção proferida pelo pároco”, relatou.

Fiéis demonstraram devoção

No dia 9 de maio, último dia da visita, o casal representante do ECC na paróquia, Sebastião Fábio e Aparecida Fátima, e o Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística, João Marcos, conduziram a imagem à Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, na vizinha cidade de Bom Sucesso.

A peregrinação do Ícone propõe que grupos se unam para que sejam feitas reflexões e orações em preparação ao XVII Congresso da Região Leste do Encontro de Casais com Cristo. O tema do referido congresso, “Evangelizando as Famílias a serviço da Paz”, faz refletir sobre “o quão importante é, para a família, ser o berço da Vida, lugar onde emanam os valores evangélicos, alicerçados pela fé que recebemos no Batismo”.

Texto: Vinícius Borges
Fotos: PASCOM da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês
Colaboração: Carlita Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *