IGREJA DE OLIVEIRA DIVULGA PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS CAMPANHAS MISSIONÁRIAS 2017/2018

A direção nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), na pessoa do Pe. Maurício da Silva Jardim, enviou um agradecimento à Diocese de Oliveira pela participação na Campanha Missionária de 2018, incluindo a prestação de contas do ano de 2017. A Diocese contribuiu com R$16.097,70 em 2017 e com R$18.467,50 em 2018.

Esse recurso provém das ofertas feitas pelos fiéis no mês missionário de outubro, quando são distribuídos envelopes personalizados para a coleta nas paróquias. É nesse mês que também ocorrem as atividades de animação e formação por meio dos materiais e subsídios enviados pela POM às Dioceses.

Para o bispo diocesano, Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, o resultado mostra o espírito caridoso do Povo e revela que, mesmo Oliveira sendo uma diocese pequena, o valor foi expressivo.

O valor é usado para a evangelização, animação e cooperação missionária. Dessa coleta, 80% é enviado para ajudar 1050 dioceses pobres nos chamados “territórios de missão”, além de diversos projetos na África, Ásia, Oceania e América Latina. Os demais 20% são destinados à ação missionária no Brasil.

A carta de agradecimento reitera o agradecimento à todo Povo e cita os Conselhos Missionários Diocesanos (COMIDIs). Na Diocese de Oliveira, o conselho está em atividade e atua, dentre outras tarefas, na produção do subsídio “Partilhar”.

Texto: Vinícius Borges

Imagem: cartaz oficial da Campanha Missionária 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *