Igreja não tem fronteiras

No terceiro final de semana de julho, nossa paróquia despediu-se do Pe. Carvalho. Ele havia solicitado ao Sr. Bispo Diocesano afastamento temporário para tratamento de saúde, o que lhe foi prontamente concedido.

Foram cinco meses de graças e bênçãos. Vivenciamos encontros de formação, eventos de integração paroquial e celebrações cheias de unção divina: Tempo Quaresmal, 24 horas para o Senhor, Caminhada da Misericórdia, Semana Santa, Tempo Pascal, comemorações pelos 70 anos de Criação e Instalação Canônica da Paróquia, visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Corpus Christi, “Arraial de Jesus” e Festa do Sagrado Coração de Jesus, na Sede Paroquial; assim como também vários eventos, encontros, celebrações e festas nas Comunidades Rurais.

Pe. Carvalho, sacerdote carismático, sabe como ninguém valorizar e agradecer o apoio e colaboração dos paroquianos, por mais simples que seja; humilde no relacionamento com os fiéis, pleno do Espírito Santo em suas sábias palavras, pois, conforme seu lema: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu e me enviou para dar a boa notícia aos pobres, curar os corações feridos, proclamar a libertação aos cativos e libertar os prisioneiros” (Is 61,1), foi exatamente o que aconteceu aqui em tão curto espaço de tempo.

Pe. Carvalho, contextualizando as palavras do Evangelho do Semeador, disse, ao final da celebração, que vai lançar a Boa Semente em outras terras e que os Paroquianos de Nossa Senhora das Mercês preparem bem o terreno para receber a Semente que continuará sendo aqui semeada. Concluiu citando as belas palavras do nosso saudoso Bispo Emérito, D. Francisco Barroso: “Não deixo aqui nem um amigo: levo-os todos em meu coração”.

De acordo com a ordem do próprio Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, “Ide por todo o mundo, anunciai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15), Igreja não tem fronteiras: estaremos sempre juntos, caríssimo Pe. José de Souza Carvalho!

Paroquianos de Nossa Senhora das Mercês.
Mercês de Água Limpa.
Julho / 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *