INSCRIÇÕES PARA ESCOLA PIO XII – TEOLOGIA PARA LEIGOS ESTÃO ABERTAS

Já estão abertas as inscrições para a Escola Pio XII – Teologia para Leigos. Os módulos ocorrem no Centro de Pastoral São José, em Perdões, de 6 a 13 de janeiro de 2019. As inscrições estão abertas para quem deseja começar o processo de formação, dar continuidade ou mesmo para quem interrompeu o processo em anos anteriores e tenha o desejo de dar prosseguimento. Para aqueles que não podem ir durante toda a semana, também haverão atividades específicas. A data preferencial para confirmar presença é até 30 de novembro.

É o caso dos dias 12 e 13 de janeiro, sábado e domingo, dedicados ao estudo da Exortação do Papa Francisco, “Gaudete et Exsultate”. Também na noite de sexta-feira (11) haverá mesa redonda com a presença do bispo diocesano, Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, além de diversos assessores, quando será debatido o Ano Nacional do Laicato: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”. Essas atividades poderão ser acompanhadas por aqueles que desejarem participar apenas no fim de semana. O investimento para participação durante toda semana é de R$150,00, enquanto para o fim de semana é de R$60,00. Isso inclui a hospedagem e alimentação.

Os alunos dos três módulos da Escola terão aulas durante o dia e atividades variadas no período noturno, incluindo rodas de conversa, assessorias e noites culturais. No fim de semana, participam da programação já citada. Para o Diácono Paulo Freire, que atua na coordenação da Escola Pio XII, todos são bem vindos ao evento, incluindo aqueles que interromperam a formação, já que há a possibilidade de regressar a partir do módulo de onde parou.

Ele ainda lembra que os participantes da edição de 2018 levaram fichas para as respectivas paróquias a fim de conseguirem mais interessados. Lideranças pastorais, membros de movimentos eclesiais e interessados em aprofundar conhecimento bíblico e teológico integram o público alvo da Escola. O espaço “proporciona ao leigo condições para refletir mais sobre sua fé, na busca permanente da maravilha do saber teológico e da importância de sua aplicação na vida pessoal e comunitária”, segundo definição oficial redigida pela equipe de organização.

CONTATOS PARA INSCRIÇÃO E DÚVIDAS:

pauloantoniofreire@gmail.com

Diácono Paulo Freire: (35) 999942824

Texto: Vinícius Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *