ITAGUARA PROMOVE 42ª CAMINHADA DA FRATERNIDADE


O Movimento de Cursilhos de Cristandade Jovem promoveu a 42ª edição da Caminhada da Fraternidade, em Itaguara, no dia 2 de abril, com o tema da Campanha da Fraternidade 2017: “Biomas brasileiros e a defesa da vida”. O evento teve a parceria da Pastoral da Juventude e Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC).

 
O caminho de reflexão teve início na Escola Municipal de Itaguara, onde os grupos fizeram o primeiro momento de integração e seguiram para o Recanto Fazendinha. Segundo a organização da Caminhada, o método que tem sido usado nos últimos anos é o do VER-JULGAR-AGIR. Desta forma, ao longo do percurso, os participantes debatem textos sobre o tema proposto em cada passo. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, os textos abordaram a relação com o Bioma Cerrado, predominante na Diocese.

 


Uma das assessoras diocesanas da PJ, Karine Neto, participou da atividade com jovens de Piracema. Para ela, o tema da Campanha da Fraternidade é essencial, uma vez que ela observa um descaso cada dia maior com a criação. “Creio que, enquanto Igreja, cabe a todos nós ações de conscientização, a começar pelo mais simples ato. A consciência de que nos foram dados presentes de ricas fontes de sobrevivência, deve nos levar a cuidar e respeitar, dessa forma, pensando no bem comum”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *