JOVENS DA RCC PARTICIPAM DE ENCONTRO DIOCESANO

Jovens lotaram quadra de escola durante as atividades do EDJ

Louvor, evangelização e celebração: cerca de 450 jovens da Renovação Carismática Católica (RCC) estiveram em Oliveira, na Escola Estadual “Professor Pinheiro Campos”, nos dias 14 e 15 de abril, para o Encontro Diocesano de Jovens (EDJ). A atividade deste ano contou com pregação do fundador da Comunidade “Maria Serva da Trindade”, sediada no Rio de Janeiro, Eduardo Badu. Ele refletiu o lema: “Aprofunde-se no meu Espírito”.

            A temática perpassou toda a metodologia do encontro, voltado à vivência orante. Para isso, além do pregador, lideranças do Ministério Jovem da RCC e o assessor diocesano do movimento, Pe. Cláudio Parreiras, estiveram presentes contribuindo em pregações e momentos de louvor e formação. O objetivo, como explicou um dos membros da coordenação, Romário Serafim, foi reunir a juventude dos grupos de oração e aprofundar a identidade carismática.

Eduardo Badu falou de sua experiência na comunidade de vida “Maria Serva da Trindade”

            O objetivo parece ter sido atingido. Ao final da pregação do coordenador diocesano da RCC, Ricardo Tobias, os jovens presentes foram convocados para a missão de organizar novos grupos de oração pela Diocese. Pedido prontamente respondido em coro por todos que lotaram a quadra poliesportiva da escola que acolhia o evento.

            Karine Borges (20), do grupo de oração “Jovens Anunciadores de Cristo”, de Santana do Jacaré/MG, participa do EDJ há três anos. Porém, ela explicou que a cada ano o sentimento se renova e considerou a experiência de 2018 como um avivamento motivador para sua missão. “Levo o fogo que foi colocado no meu coração: fogo do Espírito Santo. Com esse fogo, eu levo o olhar profundo para o meu próximo: amor e menos julgamento. Eu estou levando que a base de tudo é mostrar o amor de Deus, pois ele é infinito!”, refletiu.

            E quem teve a oportunidade de participar do EDJ pela primeira vez também saiu motivado. É o caso de Jeffeson Velloso (14), membro do grupo de oração “Renovados pelo Espírito”, de Ribeirão Vermelho/MG. Ele afirmou que quer continuar sua caminhada cristão saindo do comodismo e assumindo novos planos e uma nova rotina para evangelizar cada vez mais.

            O próximo encontro diocesano da RCC será o Rebanhão de Pentecostes, programado para 10 de junho, na cidade de Bom Sucesso/MG.

Texto: Vinícius Borges
Fotos: página oficial do Ministério Jovem da RCC

CONFIRA MAIS IMAGENS:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *