JOVENS PARTICIPAM DE SEGUNDA ETAPA DO ENCONTRO VOCACIONAL

O Encontro Vocacional Diocesano reuniu 33 jovens na Casa das Irmãs Escolápias, em Oliveira, dias 23 e 24 de junho, para a segunda etapa de 2016. Os vocacionados refletiram duas temáticas específicas nesta etapa: a vocação do cego Bartimeu (Mc 10, 46-52) e as relações humanas.
O jovem Leandro, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Bom Sucesso, destacou a possibilidade de refletir o autoconhecimento: “Este encontro nos proporcionou algo tão grandioso que é nos amarmos mais, aceitar como somos, amar o nosso eu, a acreditar em nós e lutar por aquilo que tanto sonhamos”. Já Fabiana Roberta, que pertence a mesma paróquia, destacou a importância do encontro íntimo com a reflexão da Palavra Deus, especialmente na reflexão da passagem de Bartimeu.
Os membros do grupo Encontro de Jovens Vocacionados (EJV), de Oliveira, ajudaram a organizar também uma noite cultural. Os participantes confraternizaram dançando quadrilha numa animada festa junina.
A atividade é organizada pela Pastoral Vocacional Diocesana. Os jovens voltam a se encontrar em mais uma etapa de encontro nos dias 24 e 25 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *