JUVENTUDE CELEBRA JUBILEU

Mais de 1500 jovens de toda Diocese peregrinaram rumo à Porta Santa da Misericórdia, na Catedral, em Oliveira, para a celebração do Jubileu da Juventude no domingo (31). Grupos de pastorais, movimentos e serviços que atuam com a evangelização juvenil marcaram presença, mostrando a diversidade de carismas na vida da Igreja.

As caravanas se encontraram na Matriz de Nossa Senhora de Oliveira, onde participaram de um momento de animação conduzido pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC). De lá, os peregrinos partiram em procissão para a Catedral, onde foi celebrada missa.

O ato penitencial fez memória das 7 obras de misericórdia corporais e das 7 obras espirituais. Os jovens pediram perdão pelas vezes em que não praticaram os gestos de misericórdia com os irmãos. Representantes das pastorais, movimentos e serviços da Diocese também ofertaram os símbolos de seus trabalhos de evangelização.

O bispo diocesano, Dom Miguel, exortou os jovens a viverem o compromisso com Jesus Cristo no seu seguimento. Ele destacou a importância de vivenciar uma fidelidade baseada no amor aos valores da fé, renunciando às armadilhas e tentações do dinheiro, da ditadura da aparência e do poder.

O assessor das pastorais, movimentos e serviços que trabalham com juventude, Pe. Josalan Silva, agradeceu o empenho de todos na realização do evento. “Eu acredito no jovem e no rosto da juventude da nossa diocese, que ontem vimos e vivemos juntos. Parabéns a todos: foi excelente graças os nosso bom Deus Misericordioso!”, destacou.

A jovem Elizabeth Silva, do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), destacou a animação dos jovens. “Amo a animação dos jovens! Mas foi lindo ver o silêncio nos momentos necessários. Tudo feito com amor e doação. Deus se faz presente. E foi assim que aconteceu ontem no Jubileu”.

Eleuza, da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, de Ribeirão Vermelho, participou representando a catequese. Ela disse que os jovens em preparação para a Crisma ficaram encantados com o momento. A Banda Face de Deus, da cidade de Passa Tempo, foi a responsável pelas músicas da celebração. Elvis Andrade, que pertence ao grupo, destacou o momento e disse que mais atividades parecidas devem ser realizadas. “Tenho certeza que o céu estava em festa com tanto jovens de diversos dons e carismas reunidos em prol de nosso senhor Jesus Cristo”, afirmou.

O Ministério Jovem da RCC aproveitou para divulgar a “Virada Radical”, que será realizada em Perdões no dia 04 de setembro. A Pastoral da Juventude e a Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, de Desterro de Entre Rios, divulgaram o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que acontece no dia 23 de outubro. O pároco, Pe. Romualdo Leite, destacou que, junto ao DNJ, a equipe está preparando uma

missão jovem.





















 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *