LIDERANÇAS DA RCC PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA DIOCESANA

Cerca de 100 lideranças da Renovação Carismática Católica (RCC) se reuniram nesse domingo (22), em Oliveira, para a segunda edição anual da Assembleia Diocesana. O grupo discutiu e avaliou as ações desenvolvidas ao longo do ano, tendo destaque para o momento de conscientização política.

O vereador de Santana do Jacaré e coordenador do Ministério de Fé e Política, Lucas Mendes, foi o responsável por conduzir a discussão sobre a conjuntura eleitoral. O momento também esteve em sintonia com a campanha de conscientização feita pelas dioceses do Regional Leste 2.

Assembleia também contou com momentos de oração

A Assembleia também acolheu sete novos grupos de oração, que foram abençoados pelo diretor espiritual do Movimento, Pe. Cláudio Parreiras. Ele também enviou os novos coordenadores para o serviço missionário.

O coordenador diocesano da RCC, Ricardo Tobias, afirmou que as assembleias são momentos essenciais para trabalhar a espiritualidade, formar a coesão e afinar as ações com o Plano Diocesano de Pastoral, sobretudo visando o ano de 2019, quando são celebrados os 50 anos do Movimento no Brasil. “É preciso guardar a identidade da RCC que está fundamentada em três pilares, que são: a experiência do Batismo no Espírito Santo, o exercício dos Carismas e a Vida de Comunidade. Além disso, planejar a atuação pastoral dos mais de 120 Grupos de Oração diante dos inúmeros desafios de nossa sociedade”, refletiu.

Nos dias 17 e 18 de novembro acontece mais uma etapa da Assembleia, chamada de Congresso Diocesano, quando será eleita a nova coordenação da RCC na Diocese. Antes disso, no dia 19 de agosto, em Bom Sucesso, os grupos de oração se reúnem para o Rebanhão de Pentecostes, que precisou ser adiado em virtude da paralisação dos caminhoneiros em final de maio e início de junho.

Texto: Vinícius Borges
Fotos: Ministério de Comunicação RCC
Colaboração: Ricardo Tobias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *