LIDERANÇAS DAS CEBS PARTICIPAM DE FORMAÇÃO EM DESTERRO DE ENTRE RIOS

Encontro também preparou os leigos para as Santas Missões Populares

Leigos das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Diocese de Oliveira participaram, nos dias 3 e 4 de março, de um curso de formação na cidade de Desterro de Entre Rios/MG. A atividade refletiu o tema da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e superação da violência”, com a iluminação bíblica, “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8).

O responsável por conduzir os trabalhos foi o leigo consagrado Mariano, do Instituto Movimento da Boa Nova (MOBON), da Diocese de Caratinga/MG. Ele também ajudou o grupo a refletir a preparação para as Santas Missões Populares do ano de 2018. Nessas ações, as comunidades se colocam em contato com a realidade do povo anunciando a Palavra de modo consciente e comprometido.

O assessor diocesano da CEBs e vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Desterro de Entre Rios/MG, Pe. José Geraldo Lopes, destacou a alegria em receber representantes de várias paróquias da diocese para o encontro. Ele afirmou que um dos principais momentos foi a celebração junto à comunidade desterrense, onde os participantes entoaram cantos próprios da caminhada das Comunidades Eclesiais. Ele agradeceu o apoio do pároco, Pe. Antônio Claret, dos agentes de pastoral que contribuíram na organização e das famílias que acolheram os visitantes em suas casas.

Texto: Vinícius Borges Gomes
Fotos: Pe. José Geraldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *