Acontece nas ParóquiasNotícias

MERCÊS DE ÁGUA LIMPA COMEMORA 25 ANOS DE ORDENAÇÃO DE FILHO DA TERRA

Vários padres prestigiaram o amigo de missão

Fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Mercês de Água Limpa, lotaram a Igreja Matriz, no dia 12 de junho, para celebrar os 25 anos de Ordenação Sacerdotal de Pe. José Geraldo Neto, nascido no distrito e membro do clero da Arquidiocese de Belo Horizonte. Vários padres amigos e visitantes também estiveram presentes.

A comunidade preparou, ainda, um tríduo vocacional, que refletiu o batismo, a família e o sacerdócio. O pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, Pe. Roberto Carlos, homenageou o colega de missão e destacou o valor da vocação presbiteral. “Todo pontífice é tomado dentre os homens e constituído a favor dos homens naquelas coisas que se referem a Deus. Pontífice, aquele que constrói pontes, aquele que faz pontes. Para que serve a ponte? Para unir dois extremos, para aproximar distâncias, para unir duas margens”, refletiu.

Depois da missa, o jubilando fez questão de exibir, através de datashow, parte da celebração de sua ordenação em vídeo. Nomes conhecidos da diocese apareceram nas imagens, emocionando a comunidade: Monsenhor Elói, Pe. Nagib Gibran, Pe. Nilson Reis Mendes, Pe. Mário Ferreira, C. Ss.R., Pe. Frei Herculano de Negreiros, O. de M. e Pe. José Erlei.

Paroquianos prepararam reflexões sobre vocação durante tríduo

Para a paroquiana Carlita Coelho, a celebração foi de muito enriquecimento para a paróquia, já que contribuiu na reflexão das vocações. “Foram momentos ricos de espiritualidade, aprendizado, reflexão e valorização da missão do sacerdote: aquele que faz ligação perfeita entre Deus e o Homem quando abençoa, administra sacramentos e celebra a Eucaristia, fazendo com que os fiéis toquem o Céu identificando-se com a realidade da Cruz que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja”, completou.

Um jantar comemorativo foi oferecido aos familiares de Pe. José Geraldo e visitantes na casa paroquial, encerrando as comemorações.

Pe. José Geraldo: agualimpense ilustre

Pe. José Geraldo distribui a comunhão durante missa em celebração dos 25 anos de ordenação

Pe. José Geraldo Neto  nasceu em 18 de novembro de 1964, filho do Sr. José Antonio Neto e D. Maria da Conceição Neta. Foi encaminhado para o seminário de Pouso Alegre pelo Administrador Paroquial, Mons. Elói, em fevereiro de 1983. Estudou nos seminários de Caratinga, Belo Horizonte e Campo Maior, no Piauí. Ordenou-se Presbítero em sua terra natal, no dia 12 de junho de 1993, por imposição das mãos do então bispo diocesano, D. Antonio Carlos Mesquita.

O presbítero foi pároco na cidade de Sigefredo Pacheco, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Diocese de Campo Maior; Terezina e Barras, no Piauí. Retornando a Minas Gerais, assumiu paróquia na cidade de Nova Lima, posteriormente Ibirité e São Gabriel, em Belo Horizonte. Há dois anos é pároco na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Sabará.

Texto: Vinícius Borges Gomes

Colaboração: Carlita Maria de Castro e Coelho