MILHARES PARTICIPAM DE REBANHÃO DE PENTECOSTES

Mais de quatro mil pessoas se reuniram no Parque de Exposições de Bom Sucesso para o Rebanhão de Pentecostes, nesse domingo (19). O evento da Renovação Carismática Católica (RCC), inicialmente previsto para maio, foi adiado em função da greve dos caminhoneiros, mas foi remarcado mantendo a programação.

Pregador de Sete Lagoas emociona os presentes com sua história de vida

Betinho, da RCC de Sete Lagoas, foi o convidado para conduzir as reflexões. A iluminação bíblica da RCC do Brasil em 2018 – “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3, 14) – e o tema do encontro – “Necessário vos é nascer de novo” (Jo 3, 7b) – conduziram as exortações. O pregador deu testemunho de sua própria caminhada, explicando como a espiritualidade e a fé o fizeram superar a realidade das drogas. “Para Deus nada é impossível. Eu nasci de novo”, exortou.

Durante a manhã, o bispo diocesano, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, presidiu Missa, concelebrada pelo diretor espiritual do movimento, Pe. Cláudio Parreiras. Em homilia, o pastor enalteceu o trabalho da RCC na diocese, afirmando que os grupos de oração representam uma grande força na vida da Igreja. Ele ainda conclamou os presentes a continuarem se comprometendo com o amor ao seguimento de Jesus, sobretudo na vivência comunitária da Santa Missa: “É preciso que o grupo de oração possa conduzir para a Eucaristia”.

Celebração Eucarística foi presidida por Dom Miguel

Para o coordenador diocesano da RCC, Ricardo Tobias, o Rebanhão de Pentecostes atingiu o objetivo de celebrar a caminhada do movimento sob a efusão do Espírito Santo. Ele ainda ressaltou a alegria de ver todos empenhados, mesmo tendo que readaptar toda a programação para uma nova data. Ricardo ainda fez um chamado aos grupos de oração. “Que nossos grupos de oração sejam um espaço caloroso, onde o Espírito Santo possa agir. Que eles sejam espaços propícios para que as pessoas participem deles e deixem a porta do coração aberta para que Jesus entre. E aí sim se possa propiciar, através dessa experiência pessoal, que elas possam deixar-se renovar, nascer de novo, tal qual Nicodemos”.

O Rebanhão ainda contou com o “Rebanhãozinho”, evento paralelo para as crianças. Utilizando atividades lúdicas, membros do movimento promoveram evangelização entre os pequenos, favorecendo também a participação do grande público, que contou com ampla estrutura de alimentação, tendas e apoio.

Para o Ministério Jovem da RCC o trabalho continua. É que dia 16 de setembro, em Santo Antônio do Amparo, no Parque de Exposições, acontece a Virada Radical. O evento, com estrutura semelhante ao Rebanhão, é voltado à juventude da RCC e deve receber grande público.

JOVENS SAEM EM MISSÃO ANTES DO EVENTO

Mantendo a tradição de realizar missões nas cidades que acolhem o Rebanhão, cerca de 50 jovens visitaram vários bairros de Bom Sucesso, no sábado (18). Levando mensagens do Evangelho, o grupo também convidou a população para a atividade. Segundo Ricardo Tobias, muitas pessoas que tinham pouca relação com a Igreja ou que não sabiam do evento, acabaram participando.

CONFIRA MAIS FOTOS:

Sr. Pedro, um dos fundadores da RCC na Diocese

“Ninguém pertence mais a Cristo que a Virgem Maria”, afirma Dom Miguel em sua homilia

Adoração ao Santíssimo reúne os presentes em momento de oração

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FOTOS: Thiago Coelho
TEXTO: Vinícius Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *