MISSA DO CRISMA REÚNE COMUNIDADE DIOCESANA

Celebrar: o verbo, que dá nome ao projeto litúrgico da Diocese de Oliveira e estampa os folhetos usados nas missas, tem, dentre seus vários significados, um sentido de festejo e comemoração. Esse é um dos propósitos para a reunião dos representantes de uma Igreja Particular para a Missa da Unidade. Dia em que bispo, padres, diáconos, religosas/os e leigas/os se encontram no propósito de render graças a Deus pela caminhada missionária da Diocese e pedir as bençãos sobre os Santos Óleos usados nos sacramentos. Roteiro que se repetiu nessa Quinta-Feira (18), na Catedral de Nossa Senhora de Oliveira.

Durante a Missa, o clero diocesano renovou as promessas sacerdotais. Foram abençoados os óleos dos catecúmenos e dos enfermos. Já o óleo do Crisma é consagrado. Os Santos Óleos foram distribuídos para as 30 paróquias da Diocese.

O bispo diocesano, Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, pediu ao povo orações pela santificação do clero. Também recordou a importância do Ano Vocacional Diocesano, que exorta todo Povo de Deus à oração e doação pastoral em prol do despertar de novas vocações.

Padres, seminaristas e religiosas/os visitantes foram acolhidos. Eles contribuem com a Semana Santa em várias paróquias da Diocese.

APOSTOLADO DA ORAÇÃO

O Apostolado da Oração completa, neste ano, 175 anos de fundação. Para celebrar a data, o movimento levou para ser abençoado um ícone do Sagrado Coração de Jesus que vai peregrinar pelas paróquias da Diocese.

Após ser abençoado por Dom Miguel, o ícone foi entregue ao pároco da Paróquia de São João Bosco, de Oliveira, Pe. Leandro Vilela Marques, para a realização da Jornada Forânica do Apostolado da Oração da Forania de Oliveira e comemoração dos 10 anos de caminhada do Apostolado na paróquia, que será no dia 5 de maio.

Representantes diocesanos do Apostolado da Oração, além do Diretor Diocesano, Pe. Donizete Antônio de Souza, acolheram o ícone e o repassaram para o início da peregrinação.

Texto: Vinícius Borges
Fotos: Tiago Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *