MOVIMENTO DO TERÇO DOS HOMENS PROMOVE DEVOÇÃO MARIANA

Os Grupos masculinos que recitam o terço mariano têm crescido em todo Brasil. Não é diferente na Diocese de Oliveira. Somente na sede diocesana são 20 grupos espalhados pelas quatro paróquias. Um dos pontos altos dessa vivência de fé é a participação na Romaria Nacional, realizada em Aparecida/SP. Uma caravana diocesana marcou presença nos dias 16 e 17 de fevereiro, quando o evento reuniu mais de 70 mil participantes.

Os grupos de Oliveira também se reúnem para confraternização anual. Em 2017, na Escola Estadual “Mário Campos e Silva”, os devotos tiveram palestra com Pe. José Maria de Oliveira sobre a vivência da espiritualidade do terço. Nas paróquias, uma das principais atividades é o envolvimento direto na semana santa e festas de padroeiro.

O coordenador diocesano do movimento, João Clemente Evaristo, destaca que mensalmente os grupos se reúnem no âmbito paroquial para discutir as diretrizes e a participação. Segundo ele, as peregrinações são momentos de união dos vários grupos e de reafirmarem a devoção e a identidade mariana. Além de Aparecida/SP, romarias para o Santuário da Serra da Piedade, em Caeté/MG, também são promovidas.

Confira algumas fotos do Movimento do Terço dos Homens na Diocese de Oliveira. Mais informações: joaocle@terra.com.br.

Terço dos Homens participa de procissão em Oliveira/MG

Terço dos Homens promove devoção mariana durante Semana Santa

Pe. José Maria fala aos grupos de Terço dos Homens durante confraternização

 

Um comentário sobre “MOVIMENTO DO TERÇO DOS HOMENS PROMOVE DEVOÇÃO MARIANA

  1. O terço dos homens em Luz-MG se reune toda quarta feira às 20:00 na igreja São José e segunda feira em família nas casas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *