“NINGUÉM TE AMA COMO EU”: ENCONTRO DA RCC PROMOVE ESPIRITUALIDADE EM STO. ANTÔNIO DO AMPARO

Os grupos de oração da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, de Santo Antônio do Amparo, se reuniram no último domingo (22), no Centro de Pastoral “Divina Providência”, para a realização do encontro “Ninguém te ama como Eu”. A atividade reuniu cerca de 200 participantes de toda a comunidade.

Missionário Hernani da Silva durante pregação

O missionário e membro da Comunidade “Nascer de Novo”, da cidade de Salto/SP, Hernani da Silva, foi o responsável por conduzir a maior parte das pregações voltadas à chamada espiritualidade querigmática. Neste sentido, as falas buscaram despertar o primeiro anúncio, ou seja, o chamado do amor de Deus e um despertar profundo da fé.

A vida do apóstolo São Pedro foi o exemplo usado pelo missionário para tratar a importância da experiência do amor divino que leva ao encontro do outro. Outro exemplo usado no encontro foi o de Maria. E quem ficou responsável por falar do papel de Nossa Senhora no caminho do despertar da fé foi a missionária de Santo Antônio do Amparo, Simone Bolcato. Ao seu lado, a imagem de Rosa Mística, dona de grande devoção na paróquia.

Simone Bolcato fala sobre Nossa Senhora

O encontro foi encerrado com a Celebração Eucarística presidida pelo pároco, Pe. Claudiney Teixeira. O presbítero agradeceu a presença de todos e reforçou a necessidade de uma ação pastoral em saída, que se coloque à serviço dos outros.

Em nota, a RCC de Santo Antônio do Amparo agradeceu a todos os envolvidos na organização do encontro pedindo as bênçãos e recompensas para os colaboradores e participantes.

CRIANÇAS TAMBÉM PARTICIPAM DO ENCONTRO

Evangelização com arte: crianças participam de encontro simultâneo

Os pais que levaram filhos pequenos não tiveram com o que se preocupar. A equipe de organização do “Ninguém te ama como Eu” preparou uma série de atividades específicas para as crianças durante todo o dia. O trabalho de brincadeiras, exibição de vídeos e momentos lúdicos também teve o objetivo de promover momentos de oração e evangelização.

 

 

 

 

Texto: Vinícius Borges
Fotos: Luan Costa
Colaboração: Romário Serafim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *