NOTA DE PESAR – PE. SEBASTIÃO APARÍCIO DE REZENDE

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do Revmo. Pe. Sebastião Aparício de Rezende, pároco da Paróquia São Sebastião na cidade de Pedra Bela – SP, ocorrido em razão de um câncer, dia 20 de outubro de 2020, às 19h05, no Hospital Albert Sabin, em Atibaia – SP, onde estava internado desde a última quarta-feira.

Pe. Sebastião nasceu em 20 de setembro de 1971 em Santana do Jacaré. Foi seminarista de nossa diocese no Seminário de Mariana, de onde se desligou. Foi ordenado sacerdote pela diocese de Bragança Paulista, em 14 de abril de 2007. Pároco de São Pedro Apóstolo, em Atibaia (2007-2009), do Santuário do Senhor Bom Jesus dos Perdões, na cidade homônima (2009- 2014) e São Sebastião em Pedra Bela – SP, até o presente.

         Na Igreja Matriz de São Sebastião, em Pedra Bela, dia 21/10, às 10h foi celebrada a Santa Missa Exequial, presidida pelo Sr. Bispo Diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo e concelebrada pelos padres presentes. Em seguida, o féretro seguiu para sepultamento em sua cidade natal, ao lado  do Padre Nagib Gibran, na capela do Cemitério Municipal. O velório acontecerá em Santana, a partir de hoje, no Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, somente para os familiares, e amanhã, de 6 às 10 h, com os demais fiéis, quando acontecerá a Missa de Corpo Presente. Para a Missa e sepultamento será permitida apenas a presença dos familiares.

         A Diocese de Oliveira agradece a Deus por esse seu filho sacerdote, pelo bem que fez em seu ministério e vida cristã, e se solidariza com seu pai, irmãos, familiares e amigos de Santana do Jacaré e, de modo especial, com a diocese de Bragança Paulista, com seu Bispo Dom Sérgio e o presbitério diocesano.

         Pedimos ao Padre Geraldo Magela da Silva, digno pároco de Santana do Jacaré, que nos represente neste momento, por estarmos cumprindo quarentena por recomendação médica e os demais sacerdotes, em retiro espiritual.

Na certeza da nossa ressureição em Cristo, que o Senhor tenha dele misericórdia e de junto de Deus ele possa rezar por todos nós e pelas vocações. Rezemos todos, para que Deus lhe conceda o prêmio dos seus trabalhos, a paz e o eterno repouso.

Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, Bispo diocesano de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *