O Movimento Serra da Diocese de Oliveira e o Seminário Diocesano São José participam do dia de Espiritualidade Serrana na cidade de Ouro Preto Minas Gerais

Aconteceu no dia 19 de Agosto na cidade, de Ouro Preto Minas Gerais, na Arquidiocese de Mariana, o encontro de Formação e Espiritualidade do movimento Serra, que teve início às 08:30h da manhã. Esteve presente Dom Francisco Barroso Filho, Bispo Emérito da Diocese de Oliveira e Diretor Espiritual do movimento Serra, o secretário executivo Ulysses Antônio Sebben e o presidente Alcides Dachery; Padre Rafael, da Diocese de Sete Lagoas, o Reitor do Seminário Diocesano de Oliveira, Padre Pedro Cícero Carapina e os Seminaristas Propedeutas: Alberte, Eleone, Luiz Eduardo e Marcelo e os demais Coordenadores Distritais.

A Sessão teve início com a acolhida dos representantes dos Distritos que entraram com as suas bandeiras, juntamente com a imagem da Mãe Aparecida, pedindo a intercessão e a sua benção para todos os integrantes deste movimento.

Homenageando os 300 anos de Aparecida, Dom Francisco Barroso trabalhou a espiritualidade Mariana. Em sua fala ele ressaltou a história de Nossa Senhora Aparecida, da qual ele possui uma imagem fac-símile (uma representação semelhante à original encontrada pelos pescadores no Rio Paraíba do Sul), demonstrando um enorme carinho e devoção à nossa querida mãe.

O secretário executivo do movimento Serra Nacional, Ulysses Antônio Sebben, em sua palestra falou sobre a história do movimento Serra e como surgiu. Contou também, sobre a história de São Junípero Serra – Patrono do Movimento Serra.

Por fim, as atividades formativas foram encerradas às 15h, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Barroso e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes. Resta-nos dizer: São Junípero Serra, rogai por nós.

Alberte Silveira Batista – Seminarista

Maria José Patricio – Professora

Padre Pedro Cícero Carapina – Reitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *