PADRE ADENIR CELEBRA JUBILEU DE PRATA SACERDOTAL

A terça-feira (7) foi de festa na Igreja do Senhor Bom Jesus, em Perdões. A paróquia celebrou o jubileu de prata sacerdotal do pároco, Pe. Adenir dos Santos. Representantes das comunidades, pastorais e movimentos preparam a homenagem pelos 25 anos de missão, sendo quase nove deles à serviço dos perdoenses enquanto pároco. Antes, já havia atuado como vigário paroquial por outros quatro anos.

Dom Miguel preside missa na intenção de Pe. Adenir

O bispo diocesano, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, presidiu a missa na intenção pela vida de Pe. Adenir. Acompanharam-no na concelebração o vigário paroquial, Pe. Hemerson Cristiano de Souza, o Pe. Raphael Priyo Handiyanto, da Ordem Santa Cruz, de Campo Belo, e o pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, de Santo Antônio do Amparo, Pe. Claudiney Teixeira. Também esteve presente o Diácono Paulo Freire. Dom Miguel destacou as virtudes que sempre observou no amigo e companheiro de missão, dentre as quais a humildade, bondade, disposição em ajudar os outros e, sobretudo, a paciência. O pastor diocesano ainda exortou a comunidade a se espelhar no exemplo de vida dado por Pe. Adenir.

O aniversariante agradeceu as palavras do bispo, chamado de “amigo de longa data”. Afirmando concordar por inteiro com um pensamento de Dom Helder Câmara, Pe. Adenir o parafraseou em agradecimento às homenagens recebidas: “Se mil vezes Deus me chamasse para ser padre, mil vezes eu responderia sim”.

Comunidade homenageia o pároco ao fim da celebração

Os paroquianos ofertaram presentes e formaram longa fila para oferecer os cumprimentos. Nas redes sociais, dezenas de comentários parabenizaram o sacerdote. Ao fim da missa, na praça em frente à Igreja, a comunidade cantou os parabéns e confraternizou com a partilha de um lanche e bolo.

PE. ADENIR

Pe. Adenir dos Santos nasceu em 4 de abril de 1958, em Santo Antônio do Amparo/MG. Grande parte de sua caminhada foi no distrito de São Sebastião da Estrela, pertence àquele município. Foi ordenado em 7 de agosto de 1993.

 

 

CONFIRA O VÍDEO PRODUZIDO PELA PARÓQUIA EM HOMENAGEM AO PE. ADENIR

CONFIRA MAIS FOTOS:

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Vinícius Borges
Fotos: Valéria e Roseana
Colaboração: Rosana Carvalho, Cíntia Garcia e PASCOM da Paróquia do Senhor Bom Jesus (Semeando Boas Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *