PADRES DA DIOCESE PARTICIPAM DE ENCONTRO DE DIREITO CANÔNICO

O viário judicial da Diocese de Oliveira Pe José Ananias da Costa, e o Juiz Auditor, Pe. Sebastião Israel participaram, nos dias 11 e 12 de dezembro, do 2º Encontro de Estudos do Código de Direito Canônico, no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis. O encontro foi organizado pelo Tribunal Eclesiástico Interdiocesano e de Apelação de Belo Horizonte, com apoio do Regional Leste 2 (MG e ES).

O Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, assessorou o encontro em conjunto com o Vigário Judicial da Diocese de Divinópolis, Pe. Vicente Ferreira. Também participaram Dr. Nôzor Galvão e  Dr. Jairo Batista, que durante o evento abordaram diversos temas: a Teologia do Sacramento do Matrimônio: Indissolubilidade; A indissolubilidade do matrimônio no código de direito Canônico; Aborto e pílula do dia seguinte e dependência química e depressão.

O encontro reuniu os colaboradores de tribunais, câmaras eclesiais, membros da pastoral familiar,advogados e outros interessados.


Com informações de Túlio Veloso (Diocese de Divinópolis)

Um comentário sobre “PADRES DA DIOCESE PARTICIPAM DE ENCONTRO DE DIREITO CANÔNICO

  1. muito valioso,mas agora pergunto a depressao proibe o leigo de ser igreja?como se vê a luz do evangelho,se leigo exerce suas atividades normais,mesmo em uso de medica,mentos?ele deve ser excluido das atividades religiosas?as vezes foi leigos da propria igreja q caluniou tal leigo……..mas Deus mostra tudo……a verdade aparece…..graças a DEUS.espero parecer no meu email.terezinhacfp@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *