PARÓQUIA SÃO JOÃO BOSCO, EM OLIVEIRA, CELEBRA SEU PADROEIRO

Celebrar a memória de Dom Bosco é reverenciar um trabalho de amor ao próximo, um chamado vocacional e um ardor apostólico de obediência e fé.
No dia 20/01, a Paróquia São João Bosco, em Oliveira, acolheu os missionários salesianos que, conduzidos pelos adolescentes do EAC e PJ, visitaram algumas casas em todos os bairros da comunidade Paroquial, levando a Boa Nova do Evangelho, o carisma missionário de Dom Bosco e da congregação e o convite para as festividades em honra a São João Bosco.
Além das visitas missionárias, os jovens salesianos conduziram o programa Momento de fé na Rádio DC2 FM e participaram do programa Trilhas da Boa Nova, da Diocese de Oliveira. Cada dia foi relatado um tema referente à novena, às vocações e à vida de Dom Bosco, levando informações e conhecimento às pessoas, como também rezou-se pelas vocações. “Rezemos pelas vocações, para que o Senhor suscite novas e santas vocações, e assim as conservem e as mantenham fiéis. Amém”, pediu o seminarista Luiz Fernando Gomes.
No dia 21/01, aconteceu um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz São João Bosco, conduzido pelo pároco Pe. Leandro e pelos missionários salesianos.
Nos dias seguintes, crianças da Paróquia participaram do Oratório festivo de Dom Bosco na Capela São Martinho, no salão da Capela São Pedro, na Escola Walfrido e na Creche Dona Lora. Brincadeiras e músicas que fizeram memória aos oratórios que Dom Bosco realizava em sua época.
Nos dias 26 e 27/01, por sua vez, os jovens se reuniram no salão da Capela São Pedro para um encontro e ao mesmo tempo, aconteceu na Matriz São João Bosco um momento de reflexão com os casais, onde os Salesianos comentaram sobre a família e sua importância para a criação dos filhos.
Durante o novenário, entre os dias 22 e 30/01, aconteceram a recitação do Terço de Nossa Senhora e a celebração da Santa Missa. Em uma das homilias, Padre Leandro refletiu sobre o amor de Deus, o mesmo amor que Dom Bosco soube recuperar os mais deseducados e trazê-los a Deus e ao bom convívio com os outros. “Deus é amor, eis o tesouro deixado por Jesus. Que possamos amar-vos uns aos outros, como Ele nos amou, assim como Dom Bosco amou e doou a sua vida para ensinar esse amor aos jovens”, relatou.
A partir do tema vocacional “Paróquia, lugar do cuidado vocacional e da vivência ministerial”, os fieis refletiram sobre a vocação e os pilares que a sustentam, bem como pediram a Deus que suscite nos cristãos o desejo de seguir o Seu chamado. Além disso, a imagem peregrina de São João Bosco visitou a residência das famílias que no dia seguinte ganharam um quadro de Dom Bosco, para que Ele possa continuar abençoando as famílias.
Logo, o Santo Padroeiro da Juventude foi celebrado no dia 31/01, na Igreja Matriz, com a recitação do terço de Nossa Senhora ao longo do dia, onde os fieis puderam pedir a Maria Auxiliadora, a quem Dom Bosco tanto recorreu e confiou, as bênçãos para as famílias e para os jovens. Às 17h foi celebrada a Missa com as crianças e às 19h30, a Missa Solene e a Procissão pelas ruas da comunidade. Momentos fortes de gratidão a Deus pelas graças recebidas e por vivenciar este período que antecede aos 10 anos da Paróquia.
Que o carisma de Dom Bosco, seu amor incondicional pelos jovens, sua devoção à Maria Auxiliadora e sua vocação religiosa possa despertar santas, felizes e numerosas vocações leigas, matrimoniais, religiosas e sacerdotais.
VIVA SÃO JOÃO BOSCO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *