PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO ACOLHE NOVO PÁROCO

Pe. Sebastião Ananias Lino, natural de Oliveira, volta à sua terra natal para seguir sua missão como presbítero. A paróquia onde exercerá o ministério tem como padroeiro o santo que lhe deu nome: o mártir São Sebastião. Na Igreja Matriz, nessa quarta-feira (13), ele foi acolhido pelos paroquianos e tomou posse para o serviço em missa solene.

Em sua fala ao povo, recordou que deixou Oliveira aos 7 anos de idade. Na época, mudou-se com a família para Itabirito, onde seu pai havia conseguido emprego. Para ele, as mudanças constantes durante a infância e juventude o preparam para a experiência missionária do sacerdócio. Pe. Sebastião Lino também fez memória de seu batismo, recebido pelas mãos do pároco emérito da Paróquia de São Sebastião, Pe. Nilson dos Reis Mendes – com quem disse ter a alegria de agora poder trabalhar junto.

O novo pároco também sintetizou os seus principais desejos no trabalho a ser desenvolvido junto à comunidade.

“Esperança de poder dar continuidade à história dessa paróquia no meu onomástico; de realizar aqui a obra de Deus; de promover o crescimento humano e espiritual dos meus paroquianos; de ser ponte que leva o povo a Deus e traz Deus ao povo.”

Egresso da Paróquia do Senhor Bom Jesus, em Campo Belo, Pe. Sebastião Lino também agradeceu o carinho dos paroquianos com quem conviveu nos últimos anos e desejou bençãos à caminhada que será iniciada pelo novo pároco, Pe. Diovany Roquim Amaral.

O bispo diocesano, Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, agradeceu o acolhimento da nova paróquia e a doação de Pe. Sebastião Lino ao serviço ministerial. Ele também ressaltou e cumprimentou Pe. Roberto Carlos (Betinho) pelos anos como pároco e dedicação total à comunidade. O sacerdote toma posse na sexta-feira (15) como vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Oliveira, em Oliveira.

Ao fim da celebração, o novo pároco foi cumprimentado pelos fiéis, que lotaram a Igreja.

Texto: Vinícius Borges
Fotos: Matheus José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *