PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO, EM CAMPO BELO, CELEBRA 10 ANOS DE INSTALAÇÃO CANÔNICA

            Em meio à festa do padroeiro, a Paróquia de São Sebastião, em Campo Belo, celebrou, no dia 23 de janeiro, os dez anos de instalação canônica. A Missa Solene foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, com a presença dos paroquianos que lotaram a quadra esportiva da Escola Municipal “José Octaviano Neves”. Já no dia 24, a comunidade acompanhou a benção do salão paroquial.

            O pastor diocesano ressaltou o trabalho do pároco, Pe. Antônio Orestes de Resende, que tem liderado o trabalho pastoral na paróquia. Dom Miguel ainda ressaltou que a rede de comunidades paroquial é uma Igreja Viva. “Mais do que uma instituição, a Paróquia é uma comunidade de fé e amor que deve reunir as pessoas para ouvir a Palavra de Deus e celebrar os Mistérios de Cristo”, afirmou.

            O leigo Sandro, representando o Conselho Paroquial de Pastoral, foi o responsável por vocalizar a gratidão dos fiéis. Ele lembrou a importância da criação da paróquia para a transformação das vidas e das realidades dos bairros que a compõem. Pe. Antônio Orestes mostrou ânimo para continuar o trabalho. “Que Deus abençoe a todos os paroquianos, os benfeitores e amigos de nossa Paróquia. Acompanhe-nos a proteção da Virgem Maria e do Glorioso Mártir São Sebastião”, pediu.

Os padres Reinaldo, Wilson O.S.C., Cláudio e Cirilo concelebraram a Eucaristia.

SALÃO PAROQUIAL RECEBE BENÇÃO

            No dia 24 de janeiro, após celebrar os 10 anos da Paróquia São Sebastião, os fiéis ainda tiveram mais um momento de alegria: a benção do Salão Paroquial. O espaço será utilizado nas atividades pastorais, além de acolher projetos socioculturais da comunidade.

            A construção começou em 2016, contando com o apoio dos dizimistas, doadores e paroquianos. Pe. Antônio Orestes, além de agradecer os donativos e envolvimento dos fiéis, ressaltou o trabalho dos profissionais envolvidos na obra.

             O representante do Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos, Diego Chagas, falou em nome dos paroquianos e reafirmou o desejo de que o espaço possa servir tanto para fins religiosos, como para o uso da comunidade em atividades de cunho social.

            Após a celebração, a Corporação Musical “28 de Setembro” se apresentou aos paroquianos, que ainda partilharam um lanche de confraternização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *