PASTORAL DA CRIANÇA PARTICIPA DE CELEBRAÇÃO EM MEMÓRIA DA DRA. ZILDA ARNS

Uma peregrinação reuniu 79 agentes da Pastoral da Criança da Diocese de Oliveira rumo à Curitiba/PR. O grupo participou da celebração em memória dos 10 anos do falecimento da Dra. Zilda Arns, realizada de 10 a 12 de janeiro. Além de rezar recordando da fundadora da pastoral, o grupo visitou o “Museu da Vida”, que conta a história da médica.

            A coordenadora da Pastoral da Criança diocesana, Irmã Adriana Coelho, avaliou a visita ao museu como uma experiência rica em conhecimento e confraternização. Ela relatou que o grupo visitou várias exposições, incluindo o “Memorial Dra Zilda”, o “Cantinho do Brincar”, a “História da Pastoral da Criança”, a “Pastoral da Criança em Ação”, os “1000 DIAS”, a “Rua do Brincar”, os “Artesanatos” de todo o Brasil e “Vestes da Dra. Zilda que narram uma história”.

            O espaço tem como objetivos os de divulgar as ações realizadas nos 35 anos de ação da Pastoral da Criança; promover a interação entre as famílias por meio do brincar; ensinar medidas simples, mas eficientes, de forma lúdica e interativa; proporcionar a comunhão com a natureza.

            Para Irmã Adriana, a peregrinação deixa um sentimento de gratidão, uma vez que proporcionou, não só mais conhecimento, mas a convivência entre os agentes. “Graças a Deus, tudo transcorreu bem! Ele nos guiou e nos presenteou com uma convivência saudável e amiga”, frisou.

QUEM FOI ZILDA ARNS

Irmã do arcebispo de São Paulo, D. Paulo Evaristo Arns (falecido em 2016), Dra. Zilda Arns ficou conhecida mundialmente com o trabalho de acolhida às crianças carentes, que inspirou a criação da Pastoral da Criança. Ela faleceu em 2010, quando estava em missão no Haiti, sendo vítima de um terremoto que devastou o país.

Leia mais sobre a vida dessa grande líder: https://www.pastoraldacrianca.org.br/dra-zilda-arns-neumann

Texto: Vinícius Borges
Imagens: agentes da Pastoral da Criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *