PASTORAL DA EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Educadores e agentes da Pastoral da Educação da Diocese de Oliveira se reuniram, no último sábado (16), nas cidades de Carmópolis de Minas e Campo Belo, para um encontro de capacitação sobre a Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

         O polo de Campo Belo contou com cerca de 60 participantes, enquanto 15 educadores se reuniram em Carmópolis de Minas. Eles refletiram aspectos chave do texto base e discutiram mecanismos de participação e construção de políticas públicas voltadas ao bem comum.

         Em Campo Belo, o vereador José Maria Junior falou sobre a importância do envolvimento social na promoção, avaliação e fiscalização de políticas públicas, especialmente por meio dos conselhos municipais.

Para o assessor diocesano da Pastoral da Educação, Pe. Júlio César EvangelistaResende, OSC, a Campanha da Fraternidade é uma oportunidade para refletir sobre os desafios da sociedade à luz da fé e dos valores cristãos. “Este ano, de forma especial, ao abordar as políticas públicas, a Campanha convida a uma séria reflexão sobre a importância da consciência e participação do povo na vida política. Também, a CF chama atenção para as prioridades dos governos na execução das Políticas Públicas que devem dar atenção maior aos mais pobres e abandonados da sociedade”, explicou.

A capacitação é realizada todos os anos pela Pastoral da Educação Diocesana a fim de incentivar trabalhos voltados ao tema da Campanha da Fraternidade nas escolas. Os materiais de subsídio, como manual, texto base, CD e cartaz podem ser encontrados no site das Edições CNBB .

Texto: Vinícius Borges
Fotos: Pastoral da Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *