PASTORAL DA JUVENTUDE PROMOVE PEREGRINAÇÃO DO AMOR EM ITAGUARA

Membros da Pastoral da Juventude da Forania de Nossa Senhora do Carmo participaram, no último domingo (6), da “1ª Peregrinação do Amor”, em Itaguara/MG. O grupo caminhou da sede do município até a Igreja da Cachoeira, na zona rural. Para fechar a atividade, uma visita ao asilo alegrou os assistidos.

Jovens conversam com assistidos do Asilo de Itaguara

Após a caminhada inicial o grupo se dividiu em três oficinas: música, autoestima e conversa e conselho. As temáticas, além de auxiliarem os jovens a refletirem sua missão, também os preparou para a visita ao asilo. Ao fim das oficinas, uma adoração ao Santíssimo foi feita na Igreja que acolheu os peregrinos.

A coordenadora da PJ da Forania de Nossa Senhora do Carmo, Ariadne Silveira, conta que a ideia da peregrinação foi reunir os grupos de base das paróquias que compõem a forania num dia de oração e missão: “a gente queria dar um tom mais social, ou seja, sair e ajudar o próximo”. Por isso ela destacou a visita ao asilo. “Foi muito produtivo e eu espero que ano que vem continuemos com o mesmo encontro”, frisa.

Texto: Vinícius Borges
Fotos: Pastoral da Juventude

CONFIRA MAIS FOTOS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *