PASTORAL DA SOBRIEDADE REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO

Agentes acompanham conteúdo do curso de formação voltado aos iniciantes

Agentes da Pastoral da Sobriedade das Foranias de Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora de Oliveira se reuniram nos dias 14 e 15 de abril, no salão da Paróquia de São Sebastião, em Oliveira/MG, para um curso de capacitação com o assessor diocesano, Pe. José Maria de Oliveira.

Segundo o coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade, João Evaristo Clemente, a opção de iniciar o curso com a presença de duas foranias teve a intenção de facilitar a divulgação do conteúdo, que depois será transmitido para as demais foranias. O foco se deu junto aos novos agentes, que têm iniciado sua caminhada nas principais ações desenvolvidas.

Equipes das paróquias de São João Bosco, Nossa senhora de Oliveira, Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião, de Oliveira/MG, além das paróquias São Tiago Maior e Sant’Ana, de São Tiago/MG, e Nossa Senhora do Carmo, de Carmópolis de Minas/MG, participaram do curso.

A PASTORAL DA SOBRIEDADE           

Logo oficial da Pastoral da Sobriedade no Brasil

A evangelização pela busca da sobriedade através da terapia do Amor é o principal objetivo da Pastoral da Sobriedade. Através da valorização da pessoa humana, busca-se um caminho de escuta e misericórdia no tratamento de diferentes tipos de dependência. Além das diversas ações nas paróquias da Diocese, a Pastoral da Sobriedade tem atuação destacado no Centro Beija-Flor masculino e feminino, sediado em Oliveira/MG, que conta com assistência direta do assessor diocesano da pastoral, Pe. José Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *