PASTORAL FAMILIAR PARTICIPA DE FORMAÇÃO

Agentes conheceram mais detalhes da organização da Pastoral Familiar

O Centro de Pastoral Santíssima Trindade, em Oliveira/MG, acolheu 56 agentes da Pastoral Familiar de 20 paróquias da Diocese de Oliveira para a primeira etapa de uma formação oferecida pelo Instituto Nacional da Pastoral Familiar (INAPAF), nos dias 3 e 4 de março.

Os responsáveis para trabalhar as temáticas foram o casal Binho e Sônia, que fazem parte do INAPAF. Eles trabalharam desde a realidade social das famílias até as estratégias pastorais de evangelização, propiciando espaços para as partilhas das lideranças paroquiais.

Os participantes já têm encontro marcado: nos dias 14 e 15 de abril, também em Oliveira/MG, acontece a segunda etapa da formação. Segundo o assessor diocesano da Pastoral Familiar, Pe. Antônio Orestes Resende, a expectativa é muito grande já que a avaliação do primeiro encontro foi muito positiva. O bispo diocesano, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, também participou da formação e celebrou a Eucaristia com os agentes.

INAPAF

O Instituto Nacional da Pastoral Familiar foi criado para auxiliar na formação dos agentes da Pastoral Familiar e outras pastorais. Além de assessorias nas dioceses, a organização oferece cursos online e produz materiais de subsídio. É sediado em Brasília/DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *