PASTORAL FAMILIAR PARTICIPA DE RETIRO DIOCESANO

“Permanecer no seu amor para dar frutos de santidade”. Foi a partir deste tema que casais da Pastoral Familiar se reuniram, no último domingo, dia 05 de novembro, para o 1º Retiro Diocesano, realizado no Chaparral Park, em Oliveira. A condução das reflexões ficou a cargo das religiosas Apostolinas, Irmãs Annalisa Arrigoni e Luciana Conceição.

Da esquerda para a direita: Paulo e Heloísa (coordenadores diocesanos); Irmã Annalisa e Irmã Luciana (Apostolinas); Pe. Antônio Orestes (Assessor Diocesano)

Foram 30 casais presentes, além de 10 agentes de pastoral que foram sem os cônjuges, envolvidos em outros compromissos na data. A coordenadora da Pastoral Familiar Diocesana, Heloísa Machado, afirmou que o principal objetivo foi alcançado: fortalecer a espiritualidade de comunhão através do contato das representações das várias paróquias.

“Foi um dia de meditação e reflexão, onde os casais e as pessoas que ali se encontraram puderam vivenciar um encontro pessoal com Cristo na meditação, na oração, no silêncio interior, buscando perceber quem somos nós, revelando, assim, uma caminhada de Encontro com Deus, como fizeram os grandes personagens bíblicos. É uma experiência da montanha – lugar de intimidade com Deus; lugar do chamado e da missão; lugar da benção e envio”, refletiu.

Mais de 70 agentes participaram do Retiro

O assessor diocesano da Pastoral Familiar, Pe. Antônio Orestes, também participou do Retiro e celebrou a Missa de encerramento. O sacerdote agradeceu a dedicação dos membros no amparo às famílias e no comprometimento com a formação. O grupo ainda participou de vários momentos orantes, como a reza do terço e adoração ao Santíssimo.

Texto: Vinícius Borges
Fotos: Heloísa Machado

CONFIRA MAIS FOTOS:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *