PERDÕES ACOLHE MAIS UMA EDIÇÃO DO CURSILHO PARA JOVENS

Equipe de trabalho reuniu cursilhistas de várias paróquias

O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) promoveu mais um cursilho para jovens da Diocese de Oliveira, que reuniu 71 participantes de 25 paróquias no Centro de Pastoral São José, na cidade de Perdões/MG, de 1 a 4 de março. Esta foi a 49ª edição do encontro, que contou com uma série de atividades formativas e teve encerramento com celebração de envio na Igreja do Senhor Bom Jesus dos Perdões.

Os jovens Maico Frances Silva e Priscila Eliazar Neves tiveram a responsabilidade de coordenar o encontro pela segunda vez. Eles lideraram uma equipe de 66 cursilhistas voluntários. Missão que não causou muita preocupação, afinal a dedicação de todos foi marca registrada de mais um Cursilho. O grupo teve, ainda, o direcionamento espiritual do Pe. Paulo José Machado.

Para a coordenadora Priscila Neves o sentimento ao final do encontro é de gratidão e alegria. Ela explica que os jovens saem mudados ao final dos quatro dias de atividades. “É um brilho no olhar que nos impulsiona a continuar na missão de evangelização. E, em meios a tantos desafios da atualidade, ver o olhar desses jovens na missa de encerramento nos faz respirar fundo e dizer: ‘Valeu tudo a pena’”.

Os coordenadores afirmaram ainda que a missão do Cursilho não se resume ao encontro. Os novos cursilhistas são acolhidos em suas paróquias e prosseguem no serviço dentro do Movimento. A grande missão é a chamada “evangelização de ambientes”, ou seja, a prática de levar a mensagem cristã do Evangelho às diversas realidades onde os jovens estão inseridos.

Missa de envio emocionou os novos cursilhistas

O Movimento de Cursilhos está presente em toda a Diocese e também no Brasil. Surgido no início do século XX na Espanha, o MCC também reúne leigos de todas as idades em mais grupos de atuação. Além do Cursilho para jovens, as próximas atividades programadas são 83º Cursilho Masculino entre os dias 5 e 8 de abril e o 83º Cursilho feminino de 19 e 22 de abril. Ambos serão realizados em Perdões.

Texto: Vinícius Borges Gomes
Fotos: Cursilho Jovem

Um comentário sobre “PERDÕES ACOLHE MAIS UMA EDIÇÃO DO CURSILHO PARA JOVENS

  1. Nós, cursilhistas sentimos que podemos fazer tudo para mudar o mundo, para evangelizar todos os ambientes, pois no cursilho voltamos repletos do Espírito Santo e transbordando de fermento, sal e luz para usarmos na evangelização do mundo, porque entramos na intimidade de Jesus Cristo, que nos apresenta seu legado e nos permite crer que o Reino de Deus é a única e verdadeira razão de nossas vidas. Decolores!

    Ler mais: https://decoloresita.webnode.com.br/news/como-vamos-saber-o-caminho-/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *