PJ DIOCESANA PARTICIPA DE MISSÃO JOVEM EM TEÓFILO OTONI

Representantes da Pastoral da Juventude da Diocese de Oliveira participaram da Missão Jovem do Regional Leste 2 (MG e ES) na Diocese de Teófilo Otoni, de 14 a 21 de janeiro. Eles se juntaram aos 60 missionários de várias expressões juvenis que também integraram a atividade.

Geovana Bruno, da Paróquia de Nossa Senhora de Oliveira, Arlisson Neves, da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Cana Verde e João Victor Faleiro, da Paróquia de Nossa Senhora da Glória de Passa Tempo mostraram o rosto da juventude diocesana participando das atividades. Eles visitaram, além da sede da diocese, outros dois municípios: Nova Módica e Itambacuri. Acolhidos na casa de moradores, os jovens puderam conhecer a realidade local e visitar diversos grupos e expressões juvenis.

Os jovens participaram de várias celebrações junto às comunidades, além de realizarem visitas na casa das famílias. Mas o grande destaque foi a oportunidade de conhecer outras experiências juvenis, como a Juventude Franciscana, ministérios jovens da Renovação Carismática Católica, Comunidade Cristo Rei para Jovens e vários outros grupos ligados às paróquias. Além disso, os missionários organizaram um encontro para falar do documento 85 da CNBB (Evangelização da Juventude) e promoveram um luau de confraternização.

Para Arlisson Neves, que também é assessor diocesano da PJ, a missão ajuda a aguçar a sensibilidade para realidades desafiadoras como a falta de água e o convívio com o risco da febre amarela. “Ser missionário diante dessa realidade foi difícil, mas aceitamos o chamado de Cristo para ir ao encontro do outro e sentir suas dores em meio a tanta dificuldade. Trazemos conosco um pouco mais de sabedoria e cheio da presença de Nosso Senhor”, refletiu.

Os jovens devem agora partilhar suas experiências e contribuir em outras ações missionárias na diocese. É o que garante Geovana Bruno, que ressaltou o êxito da missão no seu objetivo de propiciar um encontro de realidades diferentes e despertar o ardor missionário. Ela explicou que a PJ diocesana vai ampliar ações missionárias, especialmente com as visitas aos grupos de base.

A missão foi organizada pelo Serviço Regional de Evangelização da Juventude, que é ligado à CNBB do Leste 2 (MG e ES).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *